Notícias

QUALIFICAÇÃO

Professores do município participam de formação continuada

Os encontros foram para professores de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências

Publicado em: 25/11/2022 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Professores do município participam de formação continuada

As formações dos componentes curriculares dos Anos Finais aconteceram em três módulos, entre junho, setembro e novembro, com quatro encontros de áreas diferentes. (Foto: Assessoria)

Para oportunizar a troca de experiência, conhecimento e bom desempenho em sala de aula, é que a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promove de 22 a 25 de novembro, na Universidade Aberta do Brasil (UAB), a última semana de Formação Continuada para professores do Ensino Fundamental, de 6º ao 9º ano, das áreas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências.  

As formações dos componentes curriculares dos Anos Finais aconteceram em três módulos, entre junho, setembro e novembro, com quatro encontros de áreas diferentes.

A formadora de Língua Portuguesa, Verônica Oliveira Falcão, pontua como foi o método pedagógico desenvolvido nas formações. “Trabalhamos com os docentes a gramática na perspectiva científica em quatro tópicos. É um momento que vai contribuir com a formação pessoal dos nossos educadores e vai melhorar o ensino dos discentes nas escolas”.

A coordenadora dos Anos Finais, Janete Aranha, ressalta como foi o processo de ensino desenvolvido nas formações. “As formações continuada acontecem durante o ano, em que nós trabalhamos com os componentes curriculares de várias áreas disciplinares. Sempre buscando desenvolver caminhos de melhorias do ensino para ações na sala de aula. É refletir sobre as práticas pedagógicas, entre a equipe de formadores e professores”. 

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, parabeniza a equipe de formadores pelo trabalho desenvolvido em 2022. “Estamos finalizando os encontros de qualificação dos nossos professores, com encontros de qualidade, com fomento ao estudo e com atualizações das práticas educativas”.

Notícias