Notícias

CONSUMIDOR

Procon Municipal discute serviços de prestadoras de planos de saúde

Plano de ação será apresentado para diminuir impactos aos consumidores

Publicado em: 04/11/2022 por Kalyne Cunha

Procon Municipal discute serviços de prestadoras de planos de saúde

Reunião com Procon Municipal e administração da cooperativa de saúde, Unimed Maranhão do Sul, (Foto: Maira Soares)

Descredenciamento da rede laboratorial terceirizada e rescisão contratual com as administradoras de planos Affix e Allcare, que resultou no cancelamento dos planos coletivos por adesão, foram pautas discutidas pelo Procon Municipal, na última quinta-feira (03), em reunião com a administração da cooperativa de saúde Unimed Maranhão do Sul.

A  Unimed informou que todos os serviços laboratoriais continuarão sendo prestados pelos laboratórios próprios da cooperativa médica e que a rescisão contratual com as administradoras de planos, segue o regimento da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Diante da falta de comunicação das administradoras aos consumidores, a cooperativa pontuou que realiza a comunicação direta ao consumidor.

A Cooperativa Médica informou que está com a comercialização de planos de pessoa física suspensa, conforme autorização da ANS, e após tratativas, ficou acordado que a Unimed Maranhão do Sul apresentará um plano de ação nos próximos dias ao Procon Municipal, para diminuir o impacto aos consumidores, que foram surpreendidos com o cancelamento do plano de saúde.

Notícias