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TRANSPARÊNCIA

Prefeitura resolve mais de 80% das demandas recebidas pela Ouvidoria em janeiro

As outras 20% das manifestações estão em processo de resolução e logo uma resposta será repassada para o solicitante

Publicado em: 13/02/2023 por Ariel Rocha

Prefeitura resolve mais de 80% das demandas recebidas pela Ouvidoria em janeiro

Ótimo índice de resolutividade fornece a dimensão do quanto a Ouvidoria é o principal elo entre população e Prefeitura. (Foto: Edmara Silva)

Conforme o balanço de atividades divulgado pela Ouvidoria Geral do Município, só no mês de janeiro foram recebidas pelo órgão 693 manifestações de cidadãos imperatrizenses. Desses envios recebidos, a Prefeitura, por meio das secretarias e órgãos competentes, resolveu 554 demandas. O saldo positivo compete a mais de 80% da capacidade de resolução do Município, ao que chega até a Ouvidoria. 

Essas demandas incluem denúncias, reclamações, elogios, solicitações e sugestões da população. Quando recebidas, são analisadas pela Ouvidoria, para inspeção da questão e envio aos setores responsáveis. Uma resposta é concedida a quem envia a demanda, assim como há um prazo no qual as secretarias e órgãos municipais precisam conceder resposta ao solicitante. Todo o trâmite possui protocolo de atendimento e o cidadão nunca fica sem resposta.  

O ouvidor-geral, Carlos Lima, destaca que a quantidade de demandas resolvidas fornecem uma dimensão do quanto a Ouvidoria é um dos principais elos de contato entre sociedade e Prefeitura de Imperatriz. “Sempre destacamos que a Ouvidoria não é apenas um canal aberto para os cidadãos, mas também para empresas e instituições. É uma grande ferramenta de participação popular”, comenta. 

Carlos Lima ainda reforça que as demandas que esperam uma resolução estão nesse processo, para haver quanto antes uma resposta positiva àqueles que esperam. “Por vezes, são manifestações mais complexas, enviadas pela população, o que requerem um trâmite maior para que seja sanado aquilo que se necessita. Mas a gente destaca que toda a equipe da Prefeitura trabalha para resolver tudo que chega a partir da sociedade”, diz. 

Para enviar denúncias, reclamações, elogios, solicitações e sugestões, o interessado pode ir presencialmente na sede da Ouvidoria Geral, no prédio da Prefeitura de Imperatriz, na Rua Rui Barbosa, Centro. Funcionamento das 8h às 14h. Ligações ou envio de mensagens podem ser enviadas ao número (99) 99100-7184. E-mail: ouvidoriageralitz@gmail.com ou preenchimento do Formulário Eletrônico, no site www.imperatriz.ma.gov.br/ouvidoria.

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