Notícias

TRÂNSITO

Prefeitura reforça sinalização viária no centro da cidade

Ação compreende sinalização vertical e horizontal na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa

Publicado em: 22/06/2022 por Kalyne Cunha

Prefeitura reforça sinalização viária no centro da cidade

Objetivo é permitir aos condutores de veículos, ciclistas e pedestres o escoamento do tráfego sem incidentes. (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), reforça sinalização viária nas principais ruas do centro da cidade. Objetivo é permitir aos condutores de veículos, ciclistas e pedestres o escoamento do tráfego sem incidentes. A ação realizada na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa reforçou as marcações da faixa de travessia de pedestres, áreas exclusivas de motos, setas indicativas, placas de regularização, entre outros.

Placas nos cruzamentos orientam condutores no deslocamento pelas ruas. (Foto: Assessoria) 

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, explica que melhorias da sinalização do trânsito são realizadas desde o início da gestão do prefeito Assis Ramos. “Estamos investindo em modernização de equipamentos que auxiliam na redução de gastos e sinistros de trânsito. Equipe trabalha sempre buscando melhorias para o trânsito de Imperatriz”.

A sinalização vertical é feita nas laterais ou acima das vias e compreendem as placas de regulamentação, advertência e indicativas. A marcação da sinalização horizontal é realizada sobre a pista de rolamento por meio de símbolos, linhas, marcações e textos.

As equipes da Setran seguem um cronograma de prioridades e também de demandas enviadas pela população, em que é realiza uma pesquisa de campo nos principais pontos que necessitam de sinalização.

Faixas de pedestres na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, Centro. (Foto: Assessoria) 

 

Notícias