Notícias

MANUTENÇÃO

Prefeitura recupera estrada que liga os povoados Olho D’Água dos Martins e Vila Conceição I

Melhoria facilita o transporte da produção agrícola e de gado na região

Publicado em: 14/06/2022 por Gil Carvalho

Prefeitura recupera estrada que liga os povoados Olho D’Água dos Martins e Vila Conceição I

Ação tem efeito positivo no dia a dia dos trabalhadores rurais (Foto: Maira Soares)

A recuperação da estrada vicinal que interliga os povoados Olho D’Água dos Martins, situado à margem da MA-386, a “Estrada do Arroz”, à Vila Conceição I, próximo a BR-010, realizada neste final de semana pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), resulta em benefícios direto à comunidade da zona rural.

“A chuva provocou grandes estragos em nossa estrada, dificultando o transporte do leite, da criação de galinhas, do gado e a produção agrícola”, diz o lavrador Antônio Morais que comemora a iniciativa do Município em viabilizar melhores condições de acesso de veículos para retirada da safra para ser comercializada nos mercados de Imperatriz.

Prefeito Assis Ramos determinou a realização de ‘força-tarefa’ para agilizar a recuperação da estrada, considerada de vital importância para o fortalecimento da economia e da produção agrícola. “Foram mais de 10 km de extensão recuperados nesta primeira etapa. E seguiremos avançando com ações na sede e na zona rural de Imperatriz”, pontuou.

Trabalho realizado pela Prefeitura, por meio da Sinfra. (Foto: Divulgação) 

O secretário de Infraestrutura Fábio Hernandez ressaltou que “o intenso trabalho de manutenção da vicinal realizado neste final semana, possibilitou melhores condições de tráfego de veículos, inclusive de motocicletas utilizadas no transporte de leite para outras localidades situadas às margens da ‘Estrada do Arroz’”.

“Nós seguiremos juntos, trabalhando com muita dedicação para continuarmos escrevendo uma história repleta de dias melhores para nossa cidade”, reiterou o secretário de Infraestrura ao observar que a melhoria da estrada impacta em benefícios na produção e geração de renda, facilita o transporte nas áreas da saúde, educação e segurança.

Trecho que foi prejudicado no inverno passou por recuperação. (Foto: Divulgação) 

Notícias