Notícias

ENFRENTAMENTO

Prefeitura realiza parceria com o Consórcio Ceste para assistência as famílias desalojadas pela cheia do Tocantins

Até o momento foram contabilizadas 279 famílias desalojadas

Publicado em: 13/01/2022 por Kalyne Cunha

Superintendência de Defesa Civil

Prefeitura realiza parceria com o Consórcio Ceste para assistência as famílias desalojadas pela cheia do Tocantins

Em caso de emergência, ou solicitação dos serviços da Defesa Civil, o órgão disponibiliza o número (99) 99152-0832. (Foto: Maira Soares)

Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil (Sumpdec) faz parceria com o Consórcio Estreito Energia (Ceste), para auxiliar famílias desabrigadas pela cheia do Rio Tocantins.  Cestas básicas, água potável, colchões e caminhões ajudam os atingidos levados a abrigos do município e casa de familiares, além de EPIs para as equipes que trabalham diretamente no suporte aos desabrigados.

De acordo com último relatório da Defesa Civil, órgão é responsável por acompanhar e monitorar o nível do rio, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e Governo e Projetos Estratégicos (Segov), até às 15h desta quarta-feira (12), contabilizaram 279 famílias desabrigadas ou desalojadas, com 977 pessoas impactadas por conta da cheia.

De acordo com superintendente Josiano Galvão, “o Consórcio Ceste tem se prestado solícito as inundações causadas pelas águas do Rio Tocantins, agora que estamos em caráter de emergência. Não podemos medir esforços diante da situação que as famílias ribeirinhas estão passando e toda ajuda é essencial diante do atual cenário”.

A Prefeitura atende 159 famílias, totalizando 532 pessoas em situação de emergência por conta dos alagamentos intensificados nesse mês. Abrigos estão localizados na escola Tiradentes com 66 pessoas; Igreja São Sebastião com 145; Quadra da Caema com 154; Parque de Exposições com 74; Escola Governador Archer com 71; e Igreja Nova Vida com 22 pessoas. Cerca de 120 famílias desalojadas estão em casas alugadas ou de familiares.

Em caso de emergência, ou solicitação dos serviços da Defesa Civil, o órgão disponibiliza o número (99) 99152-0832.

Notícias