Notícias

GOLEADA DE SOLIDARIEDADE

Prefeitura promove Jogo Solidário e arrecada mais de duas toneladas de alimentos

Jogo que aconteceu domingo (23), no Campo do DNER foi entre os Amigos do Dr. Fiim e Amigos da Imprensa

Publicado em: 24/01/2022 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Prefeitura promove Jogo Solidário e arrecada mais de duas toneladas de alimentos

O placar de 3 a 0 para os Amigos do Dr. Fiim, foi o de menor relevância, quem ganhou mesmo foi a solidariedade e união em favor das famílias atingidas pela cheia do Tocantins. (Foto: Dema de Oliveira)

A Prefeitura de Imperatriz, atendendo ideia do diretor Ortopédico do Hospital Municipal de Imperatriz, médico Daniel Fiim, promoveu ‘Jogo Solidário’, cujo objetivo foi arrecadar alimentos para as pessoas desabrigadas em função da cheia do Rio Tocantins.

O Jogo Solidário foi entre as equipes dos Amigos do Dr.Fiim, que teve o comando do prefeito Assis Ramos, Deputado Rildo Amaral, que deixaram as divergências políticas de lado e uniram-se a favor dos mais necessitados. O médico Daniel Fiim, diretor ortopédico do Socorrão e o secretário de Agricultura do município, Raimundo Roma, comandaram as equipes dentro e fora de campo.

Objetivo foi totalmente cumprido, pois o Jogo Solidário realizado domingo passado, no Campo do DNER, arrecadou mais de duas toneladas de alimentos. Além dos que foram arrecadados antes, durante e depois do jogo no DNER, foram anunciados mais duas toneladas de alimentos, sendo uma tonelada doada pelo Deputado Federal Juscelino Filho e outra pelo empresário Segundo Borges, da empresa Borboleta Casa Tudo. Esses alimentos serão direcionados diretamente para a Secretaria Desenvolvimento Social (Sedes), de onde partirão para as famílias vítimas da enchente do Rio Tocantins.

A titular da Secretaria Desenvolvimento Social, primeira-dama Janaína Ramos, destacou que tem de se pensar também nos próximos meses, porque o inverno ainda não acabou. “Todos esses alimentos arrecadados, serão distribuídos para as famílias desabrigadas, como também as que estão desalojadas. Temos de pensar também no pós, temos ainda os meses de fevereiro e março, nossa preocupação é porque o inverno ainda não acabou e as previsões apontam que muita água ainda pode cair na cidade e região. Estamos fazendo um plano de ação, para acompanhar essas famílias, todas com abrangência no CRAS Bacuri. Agradeço por meio da Sedes, a toda sociedade civil de Imperatriz pelas contribuições”.

Janaína Ramos, reiterou que o placar de 3 a 0 para os Amigos do Dr. Fiim, foi o de menor relevância. “O placar do jogo foi o menos importante, porque quem venceu foi a união e a solidariedade. Esse momento vivido domingo no DNER, não foi o de olhar para trás ou para os lados, mas da união de todos. Essas famílias hoje estão necessitando de tudo e da solidariedade de todos”.

O Prefeito Assis Ramos, que jogou no time Amigos do Dr. Fiim, destacou também o Jogo Solidário e agradeceu a todos que ajudaram. “Seguimos o domingo com vitória e ajudando o próximo. Agradeço a todos que se juntaram a nós nessa empreitada solidária que arrecadou mais de duas toneladas de alimentos. Vamos seguir o fluxo”.

Notícias