IMPOSTO DE RENDA
Prefeitura disponibiliza comprovante de rendimentos de servidores municipais
O documento pode ser baixado no portal do servidor, no site da Prefeitura
Publicado em: 02/03/2023 por João Rodrigues

O secretário Alex Silva disse que o comprovante de rendimentos é muito importante para o servidor publico. (Foto: Maira Soares)
O funcionalismo e demais beneficiários inclusos na folha de pagamento do Município de Imperatriz já podem acessar o Comprovante de Rendimentos do ano-base 2022, que é exigido no ato de declaração do Imposto de Renda. O documento pode ser baixado na aba do portal do servidor, no site da Prefeitura.
“Para acessar o comprovante, o servidor precisa ir no portal do servidor, preencher o espaço com nome e senha, mas caso não tenha conta precisa fazer o cadastro. Assim que o login é feito o comprovante aparece em destaque”, explicou o superintendente de Tecnologia da Informação da Secretaria de Administração e Modernização (Seamo), Derek Cunha Lima. Em caso de dúvidas, o servidor público pode procurar a recepção da Seamo, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h.
O comprovante em arquivo de PDF dever ficar disponível por 1 ano no portal do servidor. O titular da Seamo, Alex Silva, ressaltou que a gestão municipal reconhece que a disponibilização do comprovante de rendimentos é legal e um direito do funcionário no momento de prestar contas com a Receita Federal.
“A gestão municipal do prefeito Assis Ramos é voltada para a valorização do servidor, e já fizemos muitas ações como convocação de aprovados em concurso, negociação e reajuste salarial de várias categorias e agora estamos disponibilizando este serviço que é o comprovante de rendimentos no site. A administração já havia liberado o acesso do informativo impresso no setor de Folha de Pagamento desde o dia 28/02, porém a partir de hoje o informe está disponível no site que é mais fácil, rápido e acessível a todos”, destacou Alex Silva.
O prazo pra a Declaração do Imposto de Renda vai do dia 15/03 ao dia 31/05/2023 de acordo com o site da Receita Federal do Brasil: www.gov.br/receitafederal.