Notícias

DESENVOLVIMENTO

Prefeitura discute regularização de área para perfuração de poço artesiano

Secretaria de Regularização Fundiária, vereador Roberto da estrada do Arroz, e a empresa Suzano Papel e Celulose, fazem parte do projeto

Publicado em: 31/01/2023 por Islene Lima

Secretaria de Regularização Fundiária

Prefeitura discute regularização de área para perfuração de poço artesiano

Protejo está em andamento e visa atender diversas famílias (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Regularização Fundiária (Serf), em parceria com o vereador Roberto da Estrada do Arroz, empresa Suzano Papel e Celulose, e comunidade do povoado Esperantina I e II, estiveram discutindo sobre a regularização de uma área para viabilizar a perfuração de um poço artesiano. 

A área foi doada por um morador ao município, e a partir dos trâmites que serão feitos no decorrer de todo o processo, a próxima etapa será construir o poço, onde a empresa Suzano Papel e Celulose, fará o estudo para viabilizar o poço, que beneficiará centenas de moradores.

Segundo o secretário, Jefferson Sales, as ações para regularização da área, já foram iniciadas com vistoria ao local indicado, com o vereador Roberto da Estrada do arroz, onde já foi feito o primeiro levantamento topográfico pela equipe da Serf.

“Uma das prioridades da gestão é regularizar e fazer uso desses espaços com ações voltadas para a população. Esse espaço, por exemplo, será doada ao município e regularizado para fins de perfuração do poço, e desde já eu agradeço ao vereador Roberto, a empresa Suzano Papel e Celulose, que é uma grande parceira nossa, e aos moradores, em especial a dona Delma Santana, que está empenhada juntamente com a gente para o andamento desse projeto”, afirma Jefferson.

O vereador Roberto da Estrada do Arroz, reforça o compromisso do poder legislativo em levar projetos que regularizem áreas como essas, que levará dignidade, água potável, além de contribuir para regularização desses espaços que serão usados pela própria comunidade.

Notícias