Notícias

AÇÃO

Prefeitura descentraliza pontos de testagem rápida para covid-19

Dez Unidades Básicas passam a realizar os testes, a partir desta terça-feira (25), em regiões diferentes da cidade, totalizando 11 pontos para testagem

Publicado em: 24/01/2022 por Paula de Társsia

Secretaria de Saúde

Prefeitura descentraliza pontos de testagem rápida para covid-19

Secretário Alcemir Costa, juntamente com a coordenadora da Atenção Básica, e da coordenadora da Vigilância em Saúde, define novo fluxo de atendimentos em Imperatriz (Foto: Paula de Társsia)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, descentralizou a testagem da covid-19. Dez Unidades Básicas passam a realizar os testes, a partir desta terça-feira (25), em regiões diferentes da cidade, totalizando 11 pontos para testagem. O horário de atendimento também foi ampliado no Ambulatório da Vila Nova em virtude do aumento de casos de síndrome gripal e covid. 

O secretário de Saúde, Alcemir Costa, explica que o Município já tinha desenvolvido uma logística anteriormente para atender à população, mas com a sobrecarga nos serviços de saúde, fez-se necessária uma nova ampliação. “Nós já tínhamos aumentado a nossa rede de atendimento desde dezembro. Aumentamos o número de médicos na UPA São José, passamos a atender os sintomas leves nas 39 UBS’s e agora tivemos novamente que reorganizar o fluxo devido à alta demanda na nossa rede municipal nos últimos dias”. 

“Com esse novo fluxo, o Ambulatório vai realizar atendimento até oito horas da noite e as nossas unidades básicas horário normal, de segunda a sexta até 17h. Temos ainda a UPA São José que atende sintomas moderados e graves, já o Socorrinho atende somente as crianças, com sintomas moderados ou graves”, ressalta o Secretário Alcemir Costa.

Outra medida do Município é referente à vacinação contra a covid-19 para crianças e adultos/adolescentes. Oito Unidades Básica de Saúde são destinadas à vacinação pediátrica e 11 para pessoas maiores de 12 anos. Lembrando que a terceira dose é recomendada apenas para maiores de 18 anos. 

Mudanças

Ambulatório da Vila Nova - atendimento até 8 horas da noite

Novos pontos de testagem rápida para covid-19:

UBS da  Nova Imperatriz

UBS do Conjunto Vitória

UBS do Bom Jesus

UBS do Santa Rita

UBS da Lagoa Verde

UBS da Coquelândia

UBS da Vila Lobão

UBS da Cafeteira

UBS da Vilinha

UBS Milton Lopes

Ambulatório da Vila Nova

Pontos com horário estendido para testagem até oito horas da noite:

UBS da Vila Lobão

UBS da Cafeteira

UBS da Vilinha

UBS Milton Lopes

Ambulatório da Vila Nova

 

Vacinação covid-19

UBS de atendimento pediátrico:

Beira Rio

Parque do Buriti

Planalto

Bom Sucesso

Vila fiquene

Centro novo - manhã

Coquelândia - manhã

Camaçari - (seg a sexta 18 as 20:00 e sab das 08 as 11:00)


UBS de atendimento adulto:

Milton Lopes (até às 20:00)

Maria Aragão até às 20:00)

Cafeteira(até às 20:00)

Vila lobão (até às 20:00)

Nova Imperatriz

Conjunto vitória

Bom Jesus

Vila Nova

Santa Rita

Notícias