SERVIDOR
Prefeitura de Imperatriz realiza recadastramento de servidores
A atualização será online entre os dias 15 a 22 de janeiro
Publicado em: 14/01/2025 por Matheus Cardoso Lima
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Modernização, realizará entre os dias 15 a 22 de janeiro, o recadastramento online de todos os servidores efetivos ativos por meio do portal do servidor no site da prefeitura. A iniciativa tem como objetivo atualizar as informações do quadro de funcionários e atender às exigências do E-Social, programa federal que monitora os gastos com folhas de pagamento de pessoal.
Como será o recadastramento
Até o dia 15 de janeiro, o formulário estará disponível no portal da Prefeitura, onde os servidores poderão acessá-lo, preencher suas informações e anexar o arquivo dos documentos solicitados.
O recadastramento pode ser feito de qualquer computador ou celular com acesso à internet. Caso algum servidor encontre dificuldades, poderá procurar o Departamento de Recursos Humanos (RH) da secretaria em que trabalha para obter auxílio.
“O recadastramento é necessário para adequar a base de dados da folha de pagamento às exigências do E-Social. Mensalmente, o Município precisa enviar essas informações ao Governo Federal, e, para isso, precisamos dos dados atualizados dos servidores”, explicou o Secretário Municipal de Administração e Modernização, Rômulo Andrade.
Os servidores devem reunir os seguintes documentos para o recadastramento: RG,
CPF, Foto 3x4, Título de eleitor, Comprovante de residência, Certidão de nascimento, Certidão de casamento (cópia), Número do PIS/PASEP, CNH (obrigatório para motoristas), Certificado de reservista.
Já os documentos dos dependentes são esses: RG, Certidão de nascimento, CPF e Carteira de vacinação.
Passo a passo para o recadastramento
O servidor deve seguir os seguintes passos: Acessar a página principal do portal da Prefeitura de Imperatriz (imperatriz.ma.gov.br) e clicar no atalho para "Recadastramento". Em seguida, basta fazer login com CPF e senha.
Após o preenchimento, o sistema enviará um protocolo de atendimento ao servidor via e-mail, o protocolo também informará se os documentos enviados foram aceitos ou se há pendências a serem corrigidas.
O recadastramento é obrigatório para os servidores efetivos ativos do município e visa garantir que as informações estejam atualizadas e em conformidade com as exigências do E-Social. Reforçando o compromisso da Prefeitura em realizar a atualização de maneira eficiente e inclusiva. Reforçando também a importância de todos os servidores atenderem ao chamamento dentro do prazo para evitar problemas administrativos e financeiros.