Notícias

CADÚNICO

Prefeitura convoca beneficiários de programas sociais para atualização cadastral

As famílias possuem o prazo de até o fim de junho para atualizar as informações

Publicado em: 01/06/2022 por Rafael Pestana

Secretaria de Desenvolvimento Social

Prefeitura convoca beneficiários de programas sociais para atualização cadastral

Para manter os benefícios, é necessários que o representante da família procure o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de abrangência de sua região. (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), convoca famílias beneficiarias de programas sociais para realizarem a atualização cadastral de dados junto ao Cadastro Único (CadÚnico). Essa ferramenta é o principal instrumento do governo para a inclusão de famílias, que se encontram em vulnerabilidade socioeconômica, nos programas federais de redistribuição de renda.

Beneficiários do Programa Auxilio Brasil, Tarifa Social de Energia Elétrica, BPC (Benefício de Prestação Continuada) e demais programas usuários do CadÚnico, precisam realizar atualização dos dados cadastrais, em especial as famílias que estão na lista informada pelo governo federal. Para manter os benefícios, é necessário que o representante da família procure o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de abrangência de sua região.

“Estar com os dados cadastrais atualizados é uma prática fundamental para a manutenção desses benefícios de transferência de renda, principalmente esse ano, com as alterações advindas com o Auxílio Brasil. Sabemos que muitas famílias possuem apenas uma dessas fontes de renda, por isso estamos sempre alertando aos assistidos pelo CRAS sobre a necessidade de fazerem esse procedimento para garantirem a continuidade dos benefícios”, destaca Divina Leide, secretária de Desenvolvimento Social.

Junison de Souza Silva, coordenador do Programa Auxílio Brasil, destaca que a cada dois anos é necessário realizar a atualização dos dados registrados. “As famílias já vem sendo avisadas pelo Governo através de mensagens de texto e cartas, e possuem todo o mês de junho para evitar o cancelamento do benefício, que inicia a partir de julho”, conclui o coordenador.

Confira o nome das famílias que precisam realizar a atualização de dados aqui.

Notícias