Notícias

MELHORIAS

Prefeito Assis Ramos visita o centro comercial e fala sobre a padronização de calçadas

No Shopping da Cidade ele conversou com empreendedores e aproveitou para fazer compras

Publicado em: 19/10/2022 por Hemerson Pinto

Chefia de Gabinete

Prefeito Assis Ramos visita o centro comercial e fala sobre a padronização de calçadas

Assis Ramos, acompanhado de secretários e técnicos da Secretaria de Planejamento Urbano, estiveram entre os principais pontos da cidade onde as ações de organização serão implantadas. (Foto: Edmara Silva)

“Vamos resolver! Começar de quarteirão por quarteirão, até chegar lá no Entroncamento”, declarou o prefeito Assis Ramos, no encontro que teve na manhã desta quarta-feira (19), com secretários de governo, imprensa e outras pessoas que acompanhavam a movimentação no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas, com a Rua Sousa Lima, onde foi anunciado o projeto de padronização das calçadas do centro comercial.

O objetivo é iniciar o trabalho em breve. Além da Avenida Getúlio Vargas, a primeira a ser beneficiada, outras vias do Centro estão incluídas no projeto que vai melhorar a trafegabilidade de pedestres, principalmente de pessoas com mobilidade reduzida. O primeiro passo na direção de padronizar as calçadas, foi o deslocamento para o Shopping da Cidade, dos vendedores que fixavam barracas ou bancas nas laterais da Avenida Getúlio Vargas, ocupando vagas de estacionamento e até o passeio público.

“A retirada dos ambulantes não é um fato isolado. Objetivo é reorganizar a cidade. Além de dar um lugar digno para eles trabalharem, agora é fazer a padronização. Vamos pegar aqui a Avenida Getúlio Vargas como exemplo. Vamos fazer a Dorgival e estender por toda a cidade. Iremos começar a fazer essa obra o mais rápido possível”, complementou Assis Ramos, destacando a importância do projeto para melhorar o dia a dia de quem frequenta o centro comercial.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, “atendendo lei federal, e a sociedade civil organizada, vamos fazer a padronização das calçadas das principais avenidas de Imperatriz, começando pela Avenida Getúlio Vargas, que tem uma grande concentração de transeuntes, e comerciantes. É o coração da cidade de Imperatriz. Estamos aqui com servidores da Sinfra, a parte de engenharia, técnicos em geral, o projeto já pronto, vamos trabalhar para atender a determinação do prefeito Assis Ramos”

Wilson Filho, secretário de Desenvolvimento Econômico, destaca a importância da obra de padronização, que além de facilitar a passagem de pedestres, vai melhorar o acesso de pessoas às lojas, e com isso, os resultados para os lojistas. “Faz com que o comércio seja organizado. Vai dá certo esse propósito e o setor comercial também vai ganhar com isso”.

Representando a Secretaria de Planejamento Urbano, o secretário Alessandro Pereira, disse que o trabalho de monitoramento ao longo da Avenida Getúlio Vargas, continua, para garantir que espaços desocupados desde a última terça-feira, permaneçam desobstruídos, mantendo assim a organização no local que será preparado para a obra. “A estética das calçadas, isso também vai melhorar bastante com a padronização, além, claro, de facilitar para quem precisa trefegar pelo passeio público. O trabalho com os ambulantes foi o início. Foi uma ação planejada, eles foram informados várias vezes e agora temos o espaço livre, para todos”.

Clésio Silva, que é lojista, aprovou a ideia e espera ansiosamente o início dos trabalhos. “Vai ficar muito melhor, organizado, sem perigo para quem andar nas calçadas. As pessoas que passam na avenida vão ter uma visão melhor das nossas lojas. Bom pra todo mundo”, afirmou.

Shopping da Cidade

Da Avenida Getúlio Vargas o prefeito Assis Ramos seguiu pelo Calçadão, percorreu a Praça de Fátima, e continuou o trajeto caminhando pela Rua Simplício Moreira, até o Shopping da Cidade. A visita foi descontraída. Assis Ramos visitou os boxes, conversou com empreendedores e aproveitou o momento para fazer compras.

“Aqui no Shopping da Cidade, é um lugar bom, seguro, bonito, feito para os empreendedores e toda a cidade de Imperatriz. Precisamos vir aqui para garantir o sustento deles. É melhor do que ficarem lá na rua, correndo riscos, na chuva, no sol. Vamos visitar o Shopping da Cidade”, disse o prefeito enquanto comprava uma camisa em um dos boxes.

A vendedora Francine Alencar agradeceu a visita e disse que está gostando do espaço onde foi acomodada com a loja dela. “É um ótimo local, as pessoas estão vindo comprar, não estou no sol, posso organizar melhor minha loja. É bom aqui. Sair da rua e ficar em um lugar bem organizado é muito melhor”, comemorou.

Notícias