Notícias

SEGURANÇA VIÁRIA

Praças recebem sinalização para vagas de motocicletas e pontos de moto-táxi

Também foram instaladas novas placas de regulamentação viária

Publicado em: 13/01/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Praças recebem sinalização para vagas de motocicletas e pontos de moto-táxi

Vagas para moto-táxi e motos foram implementadas nas praças Ferro de Engomar, Vila Nova, e Emiliano Azevedo, no Entroncamento (Foto: Setran)

Após reformadas e modernizadas, a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), reforçou a sinalização viária no entorno das novas praças Emiliano Azevedo, na Rua João Lisboa, no Entroncamento, e a Ferro de Engomar (Manoel Cecílio), na Rua Euclides da Cunha, na Vila Nova. Medidas reforçam a segurança viária de motoristas e pedestres.

Também foram instaladas na noite da última quinta-feira (12) placas de sinalização para vagas exclusivas de motos na praça Emiliano Azevedo, no Entroncamento, e de moto-táxi (serviço de transporte de passageiros) na praça Ferro de Engomar, na Vila Nova. Objetivo é disciplinar o estacionamento desses veículos nesses locais de concentração de público.

O engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, disse que técnicos instalaram ontem dez novas placas de sinalização vertical de regulamentação em cruzamentos de ruas e avenidas de grande fluxo de veículos nos bairros de Imperatriz. “Esse trabalho de manutenção é essencial para melhoria da segurança viária, ordenamento do fluxo de veículos e a redução de sinistros de trânsito”, ressalta.

Segundo ele, foram colocadas novas placas de regulamentação na Rua Quintinho Bocaiúva, no Bom Sucesso; proibição de parar e estacionar, em frente à sede da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), situada na Rua Pará, esquina com Rua Gonçalves Dias, e na Rua Santa Rita, cruzamento com a Rua ‘C’, no grande Santa Rita, em Imperatriz.

Abrigos de ônibus

Os abrigos de ônibus estão passando por uma completa revitalização com reforço da estrutura, cobertura e pintura renovada, como, por exemplo, o que foi instalado nesta semana na Vila Vitória, região do grande Conjunto Vitória. “Os abrigos de passageiros serão reformados, gradualmente, para melhoria dos usuários do transporte coletivo nos bairros de Imperatriz”, assegurou o secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga.

Notícias