Notícias

ENCONTRO

Planejamento Urbano se reúne com entidades da construção civil

Objetivo é alinhar medidas de trabalho entre poder público e a categoria

Publicado em: 22/04/2021 por Léo Costa

Secretaria de Planejamento Urbano

Planejamento Urbano se reúne com entidades da construção civil

O encontro foi realizado na sede da pasta, no Complexo Administrativo Doutor Carlos Gomes de Amorim, Rua Rafael de Almeida Ribeiro, 600, São Salvador. (Foto: Léo Costa)

Equipe da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Seplu, se reuniu na manhã desta quinta-feira, 22, com representantes das entidades que agregam profissionais da construção civil de Imperatriz. O encontro foi realizado na sede da pasta, no Complexo Administrativo Doutor Carlos Gomes de Amorim, Rua Rafael de Almeida Ribeiro, 600, São Salvador.

“Uma das principais finalidades é alinharmos as medidas de trabalho, entre poder público e entidades do setor. Solicitamos que nos informassem sobre as dificuldades que estão enfrentando na secretaria e vamos analisar todas as demandas para que elas sejam atendidas da melhor forma possível”, enfatizou o secretário de Planejamento Urbano, Alessandro Pereira Silva.

O titular da Seplu acrescentou também a importância da participação dos engenheiros e arquitetos no processo de reformulação do Código de Obras de Imperatriz, em vigor desde 1978, Código Municipal de Postura, de 1997, e a Lei de Zoneamento, Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, de 2004.

“A oportunidade serviu, também, para reforçarmos sobre os projetos que temos para serem executados e as tratativas em andamento para o processo de atualização de leias e normas que disciplinam o planejamento urbano da cidade, onde a parceria da classe é de fundamental importância”, reforçou Alessandro Pereira.

O presidente da Associação dos Engenheiros da Região Tocantina, Aert, engenheiro Luiz Carlos Silva Araújo, pontou alguns dos temas apresentados durante a reunião.

“Tratamos de diversos assuntos, dentre os quais, o andamento de projetos onde solicitamos uma maior celeridade por parte da secretaria. Além das reivindicações, também foram apresentadas ao novo secretário algumas sugestões que visam contribuir com o desenvolvimento da cidade”, falou Luiz Carlos.

O engenheiro Gustavo Duarte Brandão, inspetor chefe da unidade do Crea em Imperatriz, destacou sobre a importância do alinhamento de trabalho entre Prefeitura e entidades de classe.

“Nos colocamos à disposição para contribuir no que estiver ao nosso alcance. O Crea tem o intuito de dar as mãos e auxiliar no desenvolvimento da cidade, o que trará benefícios aos profissionais do setor de engenharia, bem como à população”, destacou Gustavo Duarte.

A reunião contou com a participação de representantes da Associação dos Engenheiros da Região Tocantina, Aert, Sindicato dos Engenheiros do Maranhão, Senge, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão, Crea/Ma-Inspetoria de Imperatriz.

Notícias