Notícias

SERVIÇOS

Planejamento Urbano retorna em área de risco no bairro Ouro Verde

​​​​​​​Objetivo foi de verificar o cumprimento de interdição e embargo de obras que estavam sendo erguidas de forma irregular

Publicado em: 02/03/2023 por Léo Costa

Secretaria de Planejamento Urbano

Planejamento Urbano retorna em área de risco no bairro Ouro Verde

Fiscalização da Seplu durante visita na área de risco (Foto: Maira Soares)

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (Seplu), por meio da equipe de fiscalização, retornou nesta quinta-feira (02), ao bairro Ouro Verde para verificar o cumprimento de interdição e embargo de obras que estavam sendo erguidas em áreas de risco na comunidade. Os documentos foram emitidos em janeiro de 2022, durante uma ação conjunta envolvendo Seplu e Superintendência de Proteção e Defesa Civil.

“Na época se constatou que as obras não possuíam alvará de construção, emitido pela Prefeitura, e outra irregularidade é que elas estavam sendo construídas em área de risco apontado por laudos técnicos da Defesa Civil. São morros que podem causar deslizamentos de solo e pôr em risco a vida das famílias daquele local. Alguns exemplos estão sendo vistos em outras regiões do país”, destacou o titular da Seplu, Alessandro Pereira.

Compete ao Município o controle administrativo da construção urbana, objetivando a garantia da estrutura e a forma de edificação da cidade. Em caso de obras irregulares, é importante que a população denuncie através do telefone, (99) 99170-7787, ou na sede da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (Seplu), no Complexo Administrativo Doutor Carlos Gomes Amorim, Rua Rafael de Almeida, 600, bairro São Salvador, no horário das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Notícias