Notícias

SERVIÇOS

Planejamento Urbano realiza cadastrado dos ambulantes para o Carnaval de Imperatriz

Cerca de 200 trabalhadores do mercado informal estão se habilitando para atuar nas festividades carnavalescas na Beira Rio

Publicado em: 16/02/2023 por Léo Costa

Secretaria de Planejamento Urbano

Planejamento Urbano realiza cadastrado dos ambulantes para o Carnaval de Imperatriz

Trabalhadores do mercado informal durante cadastramento na Seplu (Foto: Léo Costa)

Objetivando disciplinar as atividades de comercialização dos vendedores ambulantes durante o “Carnaval de Imperatriz 2023”, na Avenida Beira Rio, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplu), realizou na manhã desta quinta-feira (16), o cadastro dos trabalhadores do mercado informal que desejam atuar durante as festividades carnavalescas, no período de 17 a 21 deste mês. Cerca de 200 trabalhadores do mercado informal, entre caixeiros e outros, estão se habilitando para atuar nas festividades carnavalescas.

“O cadastro é uma forma de assegurar o direito desses pais e mães de família, que sobrevivem das vendas no mercado informal. Após cadastramento eles recebem um crachá para usar durante as atividades. É uma forma de identificar que estão aptos a trabalhar durante o carnaval na Beira Rio. Porém, é importante ressaltar que se trata de uma licença temporária onde permite as atividades somente neste período carnavalesco”, disse o titular da Seplu, Alessandro Pereira Silva.

A vendedora ambulante, Maria do Socorro, de 62 anos de idade, 20 dedicados ao trabalho na Avenida Beira Rio, destaca a importância do carnaval para quem vive das vendas.  

“Para nós que vivemos daquilo que vendemos, o carnaval é uma data de suma importância. Neste período do ano é que melhora as vendas para os ambulantes, principalmente para quem atua no ramo de alimentos e de bebidas. Torcemos para que seja muito bom este carnaval, até por que passamos alguns anos sem essa festa”, disse Maria do Socorro.

A partir das 8 horas desta sexta-feira (17), uma equipe da Secretaria de Planejamento Urbano estará fazendo a demarcação dos espaços e organizando a localização dos pontos de comércio na avenida e disciplinando o passeio público para o período de carnaval, afim também de permitir o fluxo dos foliões.

Notícias