Notícias

MANUTENÇÃO

Pintura de faixas oferece mais segurança a pedestres e motoristas

Medida visa reforçar a sinalização viária nas principais ruas e avenidas de Imperatriz

Publicado em: 18/01/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Pintura de faixas oferece mais segurança a pedestres e motoristas

Trabalho realizado na Avenida Ceará, bairro Nova Imperatriz. (Foto: Setran)

Com objetivo de aumentar a segurança viária de pedestres e motoristas nas vias de grande fluxo de veículos em Imperatriz, técnicos do setor de engenharia de trânsito e tráfego da Setran realizaram nesta terça-feira (17), durante o período noturno, a pintura de faixas na Avenida Ceará, no bairro Nova Imperatriz. Ação é supervisionada pelo engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol.

Segundo ele, o trabalho de manutenção das faixas de pedestres é uma das prioridades da gestão do prefeito Assis Ramos e do secretário de Trânsito Leandro Braga, que investem na melhoria da política de mobilidade urbana e da segurança viária do cidadão em Imperatriz. “Meta é garantir a segurança dos moradores, que sempre estão utilizando essas vias para fazer a travessia”, disse.

Outra faixa de pedestre revitalizada pela equipe de sinalização foi da Rua Urbano Santos, em frente ao campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Centro. A área também beneficia pais, servidores e alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Juracy Conceição.

Também estão sendo instaladas placas de travessia de pedestres, de escolares e de regulamentação em cruzamentos de vias para orientação e segurança dos condutores de veículos.

Ação educativa

O secretário Leandro Braga assinala que, simultaneamente, é desenvolvido o trabalho de educação para o trânsito com distribuição de panfletos e orientação de motoristas sobre o respeito a travessia de pedestres nestes dispositivos que visam garantir a segurança do cidadão.

“Vamos intensificar nosso cronograma de requalificação de faixas de pedestres para melhoria da segurança de todos, além de contribuir na redução de ocorrências de sinistros por atropelamentos nestes locais”, concluiu.

Notícias