Notícias

CONSCIENTIZAÇÃO

Palestras e oficinas conscientizam estudantes sobre os diferentes tipos de agressão contra mulheres

Ação faz alusão a campanha dos “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”

Publicado em: 29/11/2022 por Kalyne Cunha

Secretaria de Políticas para Mulher

Palestras e oficinas conscientizam estudantes sobre os diferentes tipos de agressão contra mulheres

Momento foi realizada na escola da rede municipal, José de Alencar, Bacuri. (Foto: Maira Soares)

A campanha mundial dos “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, iniciada no Brasil no Dia da Consciência Negra (20), visa a conscientização sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres. A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Políticas para Mulher (SMPM), tem realizado ações em diversos setores da sociedade.

Na manhã desta terça-feira (29), ação foi realizada na Escola da rede municipal de ensino, José de Alencar, no Bacuri. Atividades tiveram como público-alvo estudantes do 9º ano da instituição. Palestras e Dinâmicas foram realizadas com o intuito de conscientizar os jovens sobre os diferentes tipos de agressão, considerando a dupla vulnerabilidade da mulher negra.

A secretária da Mulher, Eva Messias, apresentou a rede de enfrentamento do município, que conta com órgãos como, o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) e a Casa Abrigo Doutora Ruth Noleto, que possuiu uma rede de apoio com serviços de assistência social, psicológicos e pedagógicos.

Ações vão até 10 de dezembro, período que encerra a campanha, mas as atividades de prevenção e combate à violência contra a mulher, são realizadas durante todo o ano.

Denuncie

Centro de Referência e Atendimento à Mulher

Para as mulheres que necessitam de auxílio, o atendimento presencial do CRAM está com nova sede localizada na rua Godofredo Viana, 484, Centro. Telefone e WhatsApp para contato é o (99) 99193-1717.

Notícias