Notícias

FORMAÇÃO

Jornada Pedagógica 2023 reúne multidão

Evento encerra momento de estudos dos professores e prepara para volta às aulas na segunda-feira (23)

Publicado em: 20/01/2023 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Jornada Pedagógica 2023 reúne multidão

O encontro reuniu quase 3 mil profissionais do magistério para diálogo e aprendizagem sobre “Empreendedorismo e liderança: instrumentos transformadores da ação educativa” (Foto: Edmara Silva)

Com a participação do renomado educador e palestrante Celso Vasconcelos, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu nesta sexta-feira(20), a Jornada Pedagógica 2023.

Encerrando a Semana Pedagógica, iniciada nas 129 escolas da rede municipal de ensino, o encontro reuniu quase 3 mil profissionais do magistério para diálogo e aprendizagem sobre “Empreendedorismo e liderança: instrumentos transformadores da ação educativa”.

O secretário de Educação, Jose Antonio Pereira, destaca o objetivo desse grande evento. “Além de acolher, integrar e fomentar o conhecimento, esse encontro visa motivar nossos profissionais para o início do ano letivo, que começa nesta segunda-feira, 23 de janeiro”.

O palestrante Celso Vasconcelos, que conduziu a palestra sobre Liderança e gestão docente: a Atividade Humana Como Princípio Educativo, frisa que “os professores são fortes, cheios de ideias e que devem ser compartilhadas, pois são projetos que fortalecem a rede municipal de ensino”. 

A professora Elaine Oliveira, elogia o evento. “O professor sempre busca melhorias e tendo a rede municipal fornecendo essa formação só enriquece nossa prática docente, nossa bagagem, nosso conteúdo em sala de aula. E com esse tema não tem como não inovar”.

Notícias