Notícias

TRABALHO

Operação Bairro Limpo promove um dia de serviços no Sebastião Régis

Primeira edição da força tarefa da SLP atendeu demandas da população do conjunto habitacional

Publicado em: 20/01/2023 por Hemerson Pinto

Operação Bairro Limpo promove um dia de serviços no Sebastião Régis

Outros bairros serão atendidos com mutirão de ações realizado pela Limpeza Pública (Foto: Patrícia Araújo)

A movimentação de máquinas, homens e mulheres trabalhando simultaneamente nas ruas do Conjunto Habitacional Sebastião Régis, chamou atenção dos moradores do bairro, que nesta sexta-feira (20) recebeu a equipe da Superintendência de Limpeza Pública (SLP), da Prefeitura, em uma ação para atender diversas demandas. Uma tenda foi instalada ao lado da Unidade Básica de Saúde, para receber as solicitações da população e encaminhar para as equipes solucionarem os problemas em questão de minutos, ou em poucas horas.

A autônoma, Osmarina Sobreira, ouviu o anúncio no carro de som, informando que o bairro foi escolhido para a primeira edição. Ele foi até o ponto de atendimento e solicitou o recolhimento de uma árvore que caiu na frente da casa dela, fato aconteceu dias atrás, durante uma chuva. O pedido foi anotado e rapidamente encaminhado para os responsáveis pelo recolhimento, que imediatamente foram até o endereço e retiraram a árvore da calçada para dar o destino correto.

“Eu tinha acabado de chegar do serviço e ouvir o carro de som anunciando. O atendimento aqui foi rápido e ótimo. Gostei muito. Problema tá resolvido”, disse a moradora, afirmando que ficou durante uma semana com os galhos da árvore ocupando espaço na calçada, e que, por conta das tarefas do dia a dia, não havia solicitado o serviço Cata Treco, da Prefeitura, que poderia ter atendido a demanda dela, até mesmo antes da Operação Bairro Limpo.

Quem também aprovou o trabalho da SLP foi o aposentado Francisco dos Santos. “Moro numa rua mais embaixo, de lá eu olhei essa movimentação aqui desde cedo, com caçamba, trator, gente varrendo, capinando, roçando, recolhendo, aí resolvi olhar de perto. Foi logo chegaram lá na minha rua, com a máquina e tiraram um monte de pedaço de madeira e resto de construção, que estava amontoado no espaço que tem lá. Foi bom, agora tá tudo limpo”, comemorou.

O coordenador de Limpeza, Gilberto Benetti, afirmou que a ação no Conjunto Habitacional Sebastião Régis, foi apenas a primeira nesse formato. “Nossa ideia é fazer assim, em um bairro, a cada 15 dias. Hoje aqui, o próximo a ser visitado será o Teotônio Vilela, depois Cafeteira, e assim vamos avaliando outros bairros com maiores necessidades, e vamos levando a operação para atender e deixar tudo limpo”.

A Operação Bairro Limpo foi idealizada a partir do conhecimento da equipe da SLP, sobre serviços que precisavam ser feitos com urgência nos bairros. O superintende de Limpeza, Ítalo Ramos, reuniu a equipe e montou a estratégia, que já na primeira edição, foi aprovada pela comunidade atendida.

“Uma ação que a Prefeitura, por meio da Superintendência de Limpeza Pública, vai continuar. Esta é somente a primeira edição da Operação Bairro Limpo. Trabalho que também tem a importância de aproximar os moradores de cada bairro, dos serviços que são oferecidos pela SLP, e como acioná-los. É nosso compromisso, o prefeito Assis Ramos nos orientar a fazer com que nossas ações cheguem a todos os bairros. Os moradores vão percebendo que a Limpeza Pública vai além da coleta de lixo, vão conhecendo melhor o Cata-Treco, sabendo como solicitar os serviços e ajudando a combater o descarte irregular de lixo por meio do nosso número para denúncias”.

Além da SLP, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec, levaram serviços nesta sexta-feira ao bairro Sebastião Régis. 

Notícias