Notícias

MELHORIAS

Obras paralisadas por gestões anteriores na área da saúde foram finalizadas pela Prefeitura

A rede tem passado por um processo de reestruturação, desde 2017, em todas as unidades.

Publicado em: 23/11/2022 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Obras paralisadas por gestões anteriores na área da saúde foram finalizadas pela Prefeitura

As melhorias na infraestrutura incluem: construção das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Parque do Buriti, Bom Sucesso, Conjunto Vitória e das Academias de Saúde União, Caema, Parque Alvorada II e ampliação da UBS da Nova Imperatriz. (Foto: Edmara Silva)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), em 2017, recebeu obras paralisadas e inacabadas da gestão anterior, que foram retomadas e finalizadas. As melhorias na infraestrutura incluem: construção das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Parque do Buriti, Bom Sucesso, Conjunto Vitória e das Academias de Saúde União, bairro Caema, Parque Alvorada II e ampliação da UBS da Nova Imperatriz. 

A rede tem passado por um processo de reestruturação, desde 2017, em todas as unidades. “Vivemos um momento de transformação em nossa cidade, em que 80% das Unidades Básicas de Saúde já passaram por revitalização. Assis Ramos é o prefeito que mais tem trabalho pela saúde de Imperatriz em toda a história, mesmo com os desafios que enfrentamos no SUS”, informou o vice-prefeito e secretário de Saúde, Alcemir Costa.

Recentemente foram entregues as Unidades Básicas de Saúde do Ouro Verde (reforma) e Sebastião Régis (construção). Com elas, contabiliza-se 30 unidades reformadas ou construídas na gestão do prefeito Assis Ramos. A UBS do Sebastião Régis atende uma população de quatro mil habitantes, sendo uma das mais modernas do município com acessibilidade e mais de vinte ambientes para atendimento ao público e profissionais. 

A Semus informa, ainda, que já estão em andamento os trabalhos de reforma do prédio onde funcionava a Unidade Básica de Saúde do Itamar Guará. O espaço construído em administração anterior ao prefeito Assis Ramos, teve problemas estruturais e por uma questão de segurança, os serviços foram transferidos a outro espaço, dentro da própria comunidade, e a população não está desassistida de serviços de saúde.

Notícias