Notícias

MELHORIAS

Obras de drenagens e recuperação de ruas avançam nos bairros

Ações resultam na melhoria da mobilidade urbana

Publicado em: 02/02/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Obras de drenagens e recuperação de ruas avançam nos bairros

Frentes de serviços trabalham na recuperação da Rua XV de Novembro, cruzamento com a Rua Gonçalves Dias, Beira rio (Foto: Gil Carvalho)

Frentes de serviços atuam nessa quinta-feira (02), na recuperação do sistema de drenagem profunda na estrada de acesso ao povoado Cacauzinho, logo após a Vila Fiquene, para normalizar o tráfego de veículos e garantir o escoamento de produtos agrícolas e da comunidade. Ação consiste na colocação de novos bueiros para ampliar a vazão de água.

Também recebem melhoria no dispositivo de drenagem as ruas São Francisco, cruzamento com a Iracema, no bairro Nova Imperatriz, e a Rua 4, na Vila Ipiranga. Medidas visam facilitar o escoamento de águas pluviais.

O coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa, disse ainda que equipes trabalham, depois da recuperação da rede de drenagem profunda, na recomposição da Rua XV de Novembro, cruzamento com a Rua Gonçalves Dias, no setor Beira Rio. Outras frentes atuam na Rua Piauí, trecho das avenidas Dorgival Pinheiro de Sousa e Getúlio Vargas, no Centro.

“Nós iniciamos ainda a recuperação da Rua Tamandaré, cruzamento com a Rua Paraíba, no Mercadinho; Avenida JK, início na BR-010, no Coco Grande, e Avenida Principal, no Parque Alvorada I e II”, disse ele.

Recebem melhorias, também, vias marginais da BR-010, entre a Rua Rui Barbosa, na Vila Lobão, a Avenida Jacob, no Jardim Tropical. Ação consiste ainda na limpeza e desobstrução de meios-fios e sarjetas para escoamento da água das chuvas.

No Jardim Tropical, equipes avançam na pavimentação em bloquetes da Rua D-9, resultado de parceria público-privado com a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra).

Notícias