Notícias

BAIRRO DA CAEMA

Pavimentação da Rua Antônio de Morais chega na fase de conclusão

Obras também estão aceleradas na Rua Dom Marcelino, no bairro Cinco Irmãos

Publicado em: 29/09/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Pavimentação da Rua Antônio de Morais chega na fase de conclusão

Trabalho de pavimentação em bloquetes entra na fase de conclusão da Rua Antônio de Morais, no bairro da Caema, em Imperatriz (Foto: Assessoria)

Após concluída a pavimentação da Rua Nova II, a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) avança para concluir o bloqueteamento da Rua Antônio de Morais, na Caema. Ação resulta em benefícios à comunidade na melhoria da qualidade de vida e da mobilidade urbana no bairro.

Equipes trabalham de forma intensa na aplicação de meios-fios e, posteriormente, bloquetes para concluir a sonhada obra de pavimentação da Rua Antônio de Morais, na Caema. Várias outras vias já foram pavimentadas no bairro na gestão do prefeito Assis Ramos.

Cinco Irmãos

Pavimentação em bloquetes beneficia ainda moradores da Rua Dom Marcelino, no Cinco Irmãos, próximo à Avenida JK. Os serviços de pavimentação já foram concluídos nas ruas Imigrantes, Parnaíba e Pacari da Mata, no bairro. A melhoria eleva a qualidade de vida dos moradores, além de facilitar o tráfego de veículos que operam os serviços de limpeza urbana, ambulâncias e segurança pública.

Jardim Tropical

Após a execução dos serviços de terraplenagens e de pavimentação asfáltica das ruas B1 e B3, no Jardim Tropical, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) iniciará a colocação de meios-fios e a construção de sarjetas, dispositivos de drenagens pluviais, para escoamento de água das chuvas. Medida tem objetivo de evitar acúmulo de água e conservar o novo pavimento asfáltico.

Vila Lobão

A pavimentação Rua Albano, entre as ruas João Lisboa e Bom Futuro, na Vila Lobão, é outra grande conquista da comunidade, que durante quase duas décadas sonhava com a chegada da obra de melhoria da mobilidade urbana. Agora, ficou mais fácil o acesso de pedestres e veículo neste perímetro da Rua Albano, principalmente durante o período invernoso que se aproxima.

Vila Redenção I

A próxima via que está sendo preparada para receber pavimentação asfáltica é a Rua Espanha, anexo ao muro da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, saindo na Avenida Pedro Neiva de Santana, na Vila Redenção I. Antes, a Prefeitura de Imperatriz construiu uma ponte de concreto para melhorar a vazão da água e permitir a travessia segura de pedestres e veículos.

Notícias