Notícias

COMPROMISSO

Obra de drenagem profunda chega na fase de conclusão na Rua Bilar Dutra

Novo dispositivo facilitará o escoamento de águas pluviais na via

Publicado em: 28/09/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Obra de drenagem profunda chega na fase de conclusão na Rua Bilar Dutra

Equipes trabalhando na conclusão do serviço no bairro Boca da Mata. (Foto: Assessoria)

A construção da nova rede de drenagem profunda na Rua Bilar Dutra, na Boca da Mata, chega a fase de conclusão nessa quarta-feira (28). Ação vai facilitar o escoamento de águas pluviais, reduzindo mais um ponto de alagamento no bairro. Trabalho é realizado pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra).

Segundo o coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa, o esforço da gestão do prefeito Assis Ramos e do secretário Fábio Hernandez é para investir em obras resultantes em benefícios à comunidade, eliminando pontos de alagamentos e melhorando a qualidade de vida da população. “Essa é uma obra construída com recursos do Tesouro Municipal que vai melhorar, consideravelmente, o escoamento de água das chuvas”, frisou.

Segundo ele, equipes da Sinfra recomeçaram hoje os serviços de limpeza e acabamento do dispositivo de drenagem que está sendo utilizado na captação e escoamento de águas pluviais na Rua Bilar Dutra, evitando o acúmulo na via. “Vamos construir a caixa do poço de visita (PV) e, posteriormente, das bocas de lobo”, garantiu.

Vila Redenção I

Obras de drenagem profunda também estão sendo feitas na Rua Espanha, cruzamento com a Rua Hermes da Fonseca, na Vila Redenção I. Foi construída ainda na via, uma ponte de concreto para travessia de veículos e pedestres com acesso direto à Avenida Pedro Neiva de Santana, na lateral da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – Setran.

Uma frente de serviço de manutenção de drenagem está programada ainda para a Rua Luís Domingues, cruzamento com Rua 17 de Abril, no setor do Entroncamento. Ação tem objetivo de melhorar os dispositivos de drenagens em toda cidade.

O secretário de Infraestrutura Fábio Hernandez destacou que, além das obras de manutenção, a Prefeitura de Imperatriz investe na construção de novas redes, como na Avenida Santa Luzia, no bairro Santa Luzia. A via está sendo preparada para receber pavimentação de qualidade para melhora da mobilidade urbana no bairro.

Notícias