Notícias

SEGURANÇA VIÁRIA

Novas placas de sinalização de trânsito são instaladas no Centro

Objetivo é reforçar a segurança viária de motoristas e pedestres

Publicado em: 26/01/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Novas placas de sinalização de trânsito são instaladas no Centro

Sinalização viária é reforçada com instalação de novas placas de regulamentação no Centro (Foto: Setran)

Mais segurança para motoristas e pedestres: esse é um dos principais objetivos da instalação das novas placas de trânsito que estão sendo fixadas em ruas e avenidas na área central de Imperatriz. Medida visa o ordenamento do fluxo e a organização do trânsito na segunda maior cidade do Maranhão.

De acordo com o engenheiro, Tuytuyguassu Rayol, do setor de engenharia de trânsito e tráfego da Setran, foram instaladas, ontem à noite, duas placas de embarque e desembarque de passageiros na Rua Coronel Manoel Bandeira, próximo ao hotel Presidente, no Centro.

Também foi instalada na Rua Godofredo Viana, próximo ao Bar do Gil, placa de regulamentação viária e pare com siga em frente ou vire à esquerda, para orientação dos condutores de veículos. “Nossa equipe fixou ainda nova placa de pare, siga em frente ou vire à direita no cruzamento das ruas Amazonas, com Rui Barbosa, no Centro”, disse.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, destaca que “esse trabalho de manutenção da sinalização de trânsito ganha reforço para melhoria da segurança viária de pedestres e motoristas, visando diminuir os riscos de sinistros com danos materiais e vítimas fatais. Placas de regulamentação e advertência também estão sendo colocadas nas vias adjacentes dos principais corredores de trânsito”, garante.

Segundo ele, o setor de engenharia de trânsito fixou ainda placas de pare com proibido de virar à direita na Rua Alameda; Rui Barbosa e Hermes da Fonseca, próximo ao templo central da Assembleia de Deus de Imperatriz. Gradualmente, também estão sendo feitos os serviços de sinalização horizontal, como pinturas de pavimento das vias e a revitalização de faixas de pedestres.

Notícias