Notícias

SEGURANÇA VIÁRIA

Novas placas de sinalização de trânsito são instaladas em ruas e avenidas

Medida contribui para melhoria da segurança viária de motoristas e pedestres

Publicado em: 24/11/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Novas placas de sinalização de trânsito são instaladas em ruas e avenidas

Técnicos trabalham no período noturno, quando o fluxo de veículos é menor (Foto: Setran)

O trabalho de sinalização viária das principais ruas e avenidas, garante um trânsito mais organizado e seguro para os condutores e pedestres que trafegam pelas vias de Imperatriz. A manutenção foi realizada ontem (23), com a instalação de novas placas no cruzamento das ruas Maranhão, esquina com a Aquiles Lisboa, no setor do Mercadinho.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, assinalou que também foram instaladas novas placas de sinalização em frente a Agência Fluvial de Imperatriz (Marinha), situada na Rua Coriolano Milhomem, no Centro. “Nossa equipe fixou, ainda, placas de regulamentação de vagas especiais (idosos e deficientes) na Rua Itamar Guará, em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Três Poderes”, reitera.

Ele orienta os usuários das vias para respeitarem a sinalização, evitando estacionamento em filas duplas, excesso de velocidade e para ficarem atentos nas sinalizações vertical e horizontal, evitando, assim, os acidentes de trânsito. “A manutenção da sinalização é de fundamental importância para o reforço da segurança viária de pedestres e condutores de veículos em Imperatriz”, frisa.

O trabalho de revitalização da sinalização viária é acompanhado pelo engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol. Ele observa que ações de vandalismo tem destruído placas de sinalização em alguns cruzamentos da cidade, colocando em risco a segurança viária dos motoristas que precisam redobrar a atenção nesses locais. “A Setran intensificou o trabalho de manutenção, inclusive de pintura de faixas de pedestres, para melhorar a segurança viária dos usuários em Imperatriz”, concluiu.

Notícias