economia

DESENVOLVIMENTO

Prefeitura realiza palestra sobre direito do consumidor e acesso ao crédito

Objetivo do evento é abordar questões relevantes que interferem no dia a dia do consumidor, além de auxiliar com relação aos empréstimos

Publicado em: 23/02/2021 por Islene Lima

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Prefeitura realiza palestra sobre direito do consumidor e acesso ao crédito

Cerca de 50 feirantes participaram das palestras que foram dividas em três etapas (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, realizou mais um treinamento dos feirantes inscritos na Feira Cidadã. Com tema: Direito do Consumidor e Acesso ao Crédito, a ação foi realizada no auditório do Centro de Convenções, nesta terça-feira, 23.

Na oportunidade, participou do evento o secretário da Sedec, Wilson Filho, o advogado Gilmar Nunes, que explicou sobre a importância de conhecer o Código do Direito do Consumidor, CDC; o promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Sandro Bíscaro, e representantes do Banco do Nordeste na linha de CrediAmigo e microcréditos para empreender.

O secretário explica que esse encontro é o encerramento das palestras voltadas para os feirantes que fazem parte do programa da Feira Cidadã, realizadas desde janeiro. Ele agradece a todos que participaram e contribuíram para o conhecimento desses comerciantes, que certamente estão colocando em prática tudo que aprenderam em sala de aula.

O promotor Sandro Bíscaro destacou em sua palestra sobre os direitos básicos de relações de consumo, dando ênfase a defesa do consumidor.

Palestra contou também com o agente de microcrédito do Banco do Nordeste, Mateus Neves Morais. Ele ministrou sobre algumas linhas de créditos para os microempreendedores, apresentando uma rápida explanação de incentivo para os feirantes.

A feirante Maria dos Santos garante que após as palestras a sua renda melhorou e muito comparado a antes. “Eu trabalho no ramo alimentício, e algumas coisas eu não sabia, agora sei como tratar melhor meus clientes, o que oferecer a eles, e principalmente como expandir ainda mais meu negócio”.

Sedec vai disponibilizar os certificados de todos os feirantes que participaram das palestras. A data de entrega será marcada posteriormente, seguindo todas as medidas preventivas para não proliferação do coronavírus.

economia