economia

ECONOMIA

Prefeitura de Imperatriz está presente na passagem do Rally dos Sertões pela cidade

A 12ª etapa movimentará economia local em mais de 1 milhão de reais

Publicado em: 30/08/2022 por Kalyne Cunha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Prefeitura de Imperatriz está presente na passagem do Rally dos Sertões pela cidade

Vila dos Sertões será montada no Parque de Exposição Lourenço Vieira da Silva e estará aberto para visitação. (Foto: Divulgação)

A recepção ao maior rally do planeta, na versão dos 30 anos, acontece no Parque de Exposição Lourenço Vieira da Silva, no dia 8 de setembro, a partir das 8h. A Prefeitura de Imperatriz tem presença garantida, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Educação (Semed), Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), Saúde (Semus), Assessoria de Comunicação (Ascom), Trânsito e Transportes (Setran) e da Fundação Cultural.

A chegada dos competidores ao Parque de Exposição está prevista para a partir das 16h. Representantes do nosso estado, a dupla maranhense: piloto Fábio Cadasso e o navegador João Afro, da Equipe Cadasso Racing. Eles são a única dupla do Maranhão na categoria carros. Cadasso é o único piloto da história dos Sertões a competir em todas as modalidades: motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões.

O secretário da Sedec, Wilson Filho, relata que “só em hospedagem a organização do Rally dos Sertões já efetuou mil cadastros, fomentando o setor hoteleiro da cidade, além do setor gastronômico, que juntos geram um grande impacto para a economia de Imperatriz, em torno de 1 milhão de reais. Outro ponto a ser considerado são os trabalhadores informais, que também auxiliam economicamente”, enfatiza.

O Parque estará aberto para visitação da Vila Sertões e seus participantes com apresentação cultural, praça de alimentação e artesanato. Serão cerca de 50 motos, 100 utvs, 50 carros de competição, 80 carretas, 100 motorhomes, 200 caminhonetes das equipes e 70 caminhonetes da organização.

Evento iniciou no dia 26 de agosto e vai até 10 de setembro e os competidores de quatro categorias (carro, moto, quadriciclo e UTV) percorrerão 7.216 km. A largada foi nas Cataratas de Foz do Iguaçu (PR). Os pilotos passarão pelos estados de SP, MS, MT, TO, PI, até chegar ao Maranhão, e terminará no mar de Salinópolis (PA), com 4.811 km de competição plena, os chamados de trechos especiais.

O Rally dos Sertões, que já recebeu ao longo dos seus 29 anos, dois mil e trezentos e setenta e quatro (2.374) competidores, se tornou este ano o maior do planeta, superando aproximadamente 800 km de distância de trechos especiais do Rally Dakar. Serão 15 dias percorrendo 5 regiões do país, 8 estados e 14 cidades.

economia