Notícias

REUNIÃO

Município vai recuperar ruas no Mercadinho após Caema corrigir falhas no esgotamento

Sinfra e representantes da empresa farão uma visita técnica no local para sanar problemas

Publicado em: 09/11/2022 por Kalyne Cunha

Procuradoria-Geral do Município

Município vai recuperar ruas no Mercadinho após Caema corrigir falhas no esgotamento

Reunião contou com a presença de representantes da prefeitura e da Caema. (Foto: Maira Soares)

A Procuradoria Geral Do Município (PGM) e a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SINFRA), participaram na manhã desta quarta-feira (09), de uma reunião com o titular da 3ª promotoria de Justiça Especializada na Defesa de Meio Ambiente e Conflitos Agrários de Imperatriz, Jadilson Cirqueira de Sousa, para tratar de reclamação formalizada por moradores das Ruas Tamandaré e Paraíba, no setor Mercadinho,  e representantes do Hospital São Rafael, contra a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

A reclamação consiste em vazamentos externos provenientes de esgotamento sanitário com impactos aos moradores residentes do local e transeuntes. O secretário da Sinfra, Fábio Hernandez, explicou que o trabalho de drenagem a ser realizado pela Prefeitura, necessita prioritariamente dos serviços de esgotamento de águas pluviais por parte da Caema.

Em reunião, a Caema informou o conhecimento da situação e que inclusive já realizou, recentemente, obras nos citados pontos das ruas, e que vai buscar soluções para o problema em questão. No período da tarde, a Sinfra e representantes da Caema farão uma visita técnica no local, para alinhar as providências a serem tomadas por meio de encaminhamento de relatórios e com projetos, sobre as obras a serem executadas para resolver a situação. 

Notícias