Notícias

MELHORIAS

Município realiza remoção de resíduos verdes

A medida visa combater o descarte irregular desses materiais em vias públicas

Publicado em: 11/11/2021 por Rafael Pestana

Município realiza remoção de resíduos verdes

Além de garantir o descarte adequado dos materiais provenientes de podas, o serviço também auxilia na diminuição do risco de entupimento de galerias responsáveis pelo escoamento de águas pluviais. (Foto: Maira Soares)

Nesta quinta-feira, 11, as frentes de serviços, da Prefeitura de Imperatriz, atuam no recolhimento de poda, gralharias e resíduos verdes em diversos pontos da cidade. O trabalho, que é executado por intermediação da Superintendência de Limpeza Pública (SLP), e de acordo com solicitação da população, ocorre nos bairros Bacuri, Conjunto Vitória, Jardim São Luís e Nova Imperatriz.

“A ação tem como objetivo evitar que esses materiais sejam despejados em pontos irregulares, como riachos e terrenos baldios, assim como evitar que esses resíduos verdes possam ser levados pelas chuvas. Com nossos agentes trabalhando diariamente, a SLP segue com o compromisso de garantir uma cidade mais limpa e organizada para a população”, relata Alan Johnes, secretário de Limpeza Pública.

Além do recolhimento de poda, a SLP também atua com o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza na BR-010 e na avenida Tapajós. As localidades contam com os trabalhos de varrição manual, paliação de monte, remoção de montes e de pontas de lixo. E a coleta de resíduos sólidos domiciliar é realizada em todos os bairros no sentido da avenida Pedro Neiva de Santana.

Outras áreas que também contam com a presença das frentes de serviços do município são as praças da cidade. As equipes realizam a manutenção e limpeza das praças União, da Cultura, Bíblia, Fátima, Turismo e Mané Garrincha. Os agentes da SLP também fazem o recolhimento de entulhos nos bairros Nova Imperatriz, Vila Lobão, Santa Rita, Bacuri e Jardim São Luís.

Por sua vez, o serviço de recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis, realizado por agendamento através do Cata Treco, contempla os bairros Parque Anhanguera, Vila Nova, Eco Park, Vila Cafeteira, Parque do Buriti, Vila Maderminia, Vila Ipiranga, São José, Santa Inês, Bom Jesus, Santa Rita, Parque Santa Lúcia, Vila Fiquene, Recanto Universitário e Ouro Verde.

SERVIÇO

Para solicitar qualquer um dos trabalhos da SLP, a superintendência disponibiliza o número de telefone (99) 98541-9941, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. O Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Notícias