Notícias

CONSCIENTIZAÇÃO

Município consolida novas parcerias no projeto de coleta seletiva

O programa já conta com 92 parceiros, entre empresas, condomínios, agências bancárias, escolas, igrejas e instituições em geral

Publicado em: 21/10/2022 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Município consolida novas parcerias no projeto de coleta seletiva

Coleta de recicláveis no aeroporto será feita uma vez por semana (Foto: Léo Costa)

Visando ampliar a eficiência do processo de recolhimento e destinação correta do lixo, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), vem ampliando o número de parceiros do projeto de coleta seletiva. O mais recente foi à consolidação, nesta sexta-feira (21), com a CCR Aeroportos, empresa gestora do Aeroporto Prefeito Renato Cortez Moreira, onde a coleta de materiais recicláveis será feita semanalmente.

“Essas parcerias são de grande relevância por que elas ajudam o município a impulsionar o serviço de coleta seletiva. Além de trazer ganhos para o meio ambiente, ela é também uma importante fonte de geração de emprego e renda para as famílias que vivem da reciclagem. Antes tínhamos essa parceria com a Infraero e agora se consolida com a CCR Aeroportos, nova administradora do aeroporto de Imperatriz”, disse Rosa Arruda, titular da Semmarh.

Desde 2017, quando a Prefeitura de Imperatriz assumiu a execução da coleta seletiva, já foram destinadas 2.013.516 toneladas de recicláveis para a Ascamari. Os recicláveis são coletados pela Superintendência de Limpeza Pública (SLP), com logística da empresa MB Limpeza Urbana, e encaminhados para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (Ascamari), Avenida Cacauzinho, s/n, Recanto Universitário, Vila Fiquene, contemplando, direta e indiretamente, cerca de 250 famílias.

O programa conta com 12 Pontos de Entrega Voluntária, PEVs, coleta de porta em porta e em torno de 92 parceiros, entre empresas, condomínios, agências bancárias, escolas, igrejas e instituições em geral. Contatos com a equipe da Coleta Seletiva, através do Disque Coleta (99) 99218-4275 ou na empresa MB Limpeza Urbana (99) 98511-4564.

Notícias