Modernização

TRANSPARÊNCIA E MOBILIDADE

Mapa interativo ajuda a localização dos órgãos públicos municipais

População pode acessar as informações no portal da Prefeitura de Imperatriz

Publicado em: 22/07/2022 por João Rodrigues

Secretaria de Administração

Mapa interativo ajuda a localização dos órgãos públicos municipais

De forma rápida e dinâmica, população agora pode encontrar endereço das secretarias, escolas e hospitais, por exemplo. (Foto: Edmara Silva)

Informações e serviços são fundamentais para a população. Por isso a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) , ligada a Secretaria Municipal de Administração e Modernização (Seamo), criou o espaço chamado “Onde estamos”, no Portal da Prefeitura, que disponibiliza informações sobre vários serviços.

O mapa interativo mostra o nome, endereço e quem é o coordenador de hospitais, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Unidades Básicas de Saúde (UBS), centros de Referência em Atenção Social (CRAS), escolas municipais e demais órgãos. Para acessar, é só clicar em https://imperatriz.ma.gov.br/mapa/.

“O objetivo do 'Onde estamos' é mostrar, de forma atualizada, para a população,onde estão os pontos institucionais da Prefeitura como postos de saúde, secretarias, escolas, CRAS, CREAs e diversos locais, para que facilite a localização para as pessoas”, ressaltou o superintendente de TI, Derek Lima.

O superintendente também fala que, além das informações apresentadas, o mapa também mostra aos usuários o endereço para chegar em cada local.

“Se eu quiser saber onde fica um prédio institucional, uma secretaria, então clico em governo, coloco secretaria e clico nela e consigo saber quem é o secretário atualizado. Então vou no Google Maps e consigo todas as informações”, complementou o superintendente afirmando que essa ferramenta faz parte da política de transparência e mobilidade da população. O espaço está disponível há 1 mês com 194 serviços cadastrados.

Modernização