Notícias

DIÁLOGO

Mês da Consciência Negra trabalha campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

Ação foi realizada no Projeto Social Batuk, na Vila Vitória

Publicado em: 23/11/2022 por Kalyne Cunha

Secretaria de Políticas para Mulher

Mês da Consciência Negra trabalha campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

Objetivo é levar informações sobre a temática e auxiliar no combate a violência contra as mulheres. (Foto: Maira Soares)

No mês em que é comemorado o Dia da Consciência Negra, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas para Mulher (SMPM), promove diversas ações nas mais variadas esferas da sociedade. Como alvo da atividade desta terça-feira (22), a sede do Projeto Social Batuk, na Vila Vitória, recebeu roda de conversa sobre “O Protagonismo da Mulher Negra e a Importância de se debater a violência de gênero” enfatizando a campanha dos “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”.

Evento contou com a participação da Juíza da Vara Especializada da Mulher, Ana Paula; Delegada Especializada da Mulher, Suenia Abrantes; diretora da casa da Mulher Maranhense, Gabriela Bonfim; representantes da Rede de Atendimento e Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar; e da procuradora do município, Alessandra Belfort, que além de destacar a importância de campanhas que enfrentam a violência doméstica familiar, ressaltou a necessidade de provocar o debate sobre o protagonismo da mulher negra.

O Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) é um espaço destinado à prevenção e ao enfrentamento da violência contra a mulher, por ações especializadas e oferta de atendimento psicológico, pedagógico e social, que tem como foco a promoção da cidadania. A Casa Abrigo Doutora Ruth Noleto oferece atendimento de caráter sigiloso e temporário à mulher em situação de risco de morte, em razão da violência doméstica, com seus filhos menores de 16 anos. Encerramento da ação contou com momento de interação com a comunidade, com fornecimento de lanche e a realização de sorteio de brindes.

SERVIÇO

Para as mulheres que necessitam de auxílio, o atendimento presencial do CRAM está com nova sede localizada na Rua Godofredo Viana, 484, Centro. Telefone e WhatsApp para contato é o (99) 99193-1717

Notícias