Notícias

SEGURANÇA VIÁRIA

Melhorar a sinalização é um compromisso com pedestres e condutores

Trabalho executado no período noturno é realizado em vários bairros.

Publicado em: 07/03/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Melhorar a sinalização é um compromisso com pedestres e condutores

Novo dispositivo sendo instalado na Avenida Pedro Neiva de Santana, próximo ao cruzamento com a Avenida Rio Negro. (Foto: Setran)

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), continua intensificado a instalação de novas placas de trânsito, para melhorar a segurança, aos pedestres, ciclistas e condutores que transitam diariamente pelos corredores de transporte da cidade. O trabalho realizado no período noturno já melhorou a sinalização em diversos bairros. A noite de segunda-feira (06) teve serviço realizado pelas equipes da Setran. 

Segundo o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, foram instaladas placas de parada obrigatória na Avenida Pedro Neiva de Santana, na altura da rotatória, no Parque Amazonas; placas de regulamentação de carga e descarga na Rua Antônio de Miranda, no Centro; e uma placa de sinalização de reservado para deficientes na Rua Pará, cruzamento com a Rua Benedito Leite, no setor do Mercadinho.

Também foram instaladas novas placas de proibido virar à esquerda na Rua XV de Novembro, no setor Beira Rio, e pintura de faixa de pedestres na Rua Três, cruzamento com a Rua General Gurjão, no Bacuri. “Todo esforço é para viabilizar melhorias da sinalização, inclusive com manutenção periódica para evitar transtornos ao trânsito e à comunidade”, assinala.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, reitera que técnicos realizam semanalmente levantamento dos locais que necessitam de novas placas e/ou manutenção devido à ação de vandalismo que prejudica à população, principalmente em cruzamentos de vias de grande fluxo de veículos em Imperatriz.

“Toda semana estamos realizando esse trabalho de manutenção preventiva e corretiva para melhorar a sinalização viária em ruas e avenidas dos bairros, assim como reparos em conjuntos semafóricos para mantê-los em pleno funcionamento na cidade”, pontou.

Fiscalização

Agentes de trânsito também realizam diariamente rondas de patrulhamento viário para fiscalizar o cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), especialmente observando a fluidez de veículos, obstrução de vias (estacionamento em fila dupla) ou de vagas destinadas a idosos, deficientes e paradas de ônibus.

Notícias