Meio Ambiente

SERVIÇOS

Semmarh participa de ação ambiental no Sebastião Régis

Foram ministradas palestras educativas e distribuição da mudas de árvores

Publicado em: 21/05/2021 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Semmarh participa de ação ambiental no Sebastião Régis

Comunidade participa de palestra sobre educação ambiental (Foto: Maira Soares)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, realizou na quinta-feira, 20, a distribuição de mudas de árvores nativas e frutíferas no Conjunto Habitacional Sebastião Régis. A ação foi uma parceria da pasta com o projeto técnico social Sebastião Regis e a Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes.

“Plantar uma muda, é capaz de muda tudo, e para nós é gratificante sermos parceiros da comunidade em projetos ambientais. E, por mais uma vez, a Secretaria de Meio Ambiente se fez presente nas atividades realizadas no Sebastião Régis com palestras educativas e distribuição de mudas de árvores”, enfatizou a titular da Semmarh, Rosa Arruda.

Durante as atividades técnicos da secretaria ministraram palestras educativas sobre a preservação do meio ambiente, abordando os temas de arborização urbana, queimadas e resíduos sólidos. Também foram distribuídas 80 mudas de árvores, entre caju, jatobá, açaí, Oiti e ipê. As mudas são oriundas do Viveiro Municipal, no Parque Alvorada, e de doações de parceiros.

A diretora de Educação Ambiental da Semmarh, Bárbara Brenda, destacou a importância do projeto. “Ações como essa é de grande relevância por que aproxima ainda mais os serviços ambientais da população, bem como estimula sua participação na missão de tornar a cidade ainda mais verde”, disse Bárbara Brenda.

Em 2020 a Secretaria de Meio Ambiente já havia participado da programação. Na ocasião foram distribuídas e plantadas cerca de 110 mudas de 08 espécies, Ipê, açaí, oiti, acerola, limão, ingá, tamarindo e jambo.  

 

Meio Ambiente