Meio Ambiente

CONSCIENTIZAÇÃO

Semmarh ministra palestra no Centro de Ensino Raimundo Soares

Ação faz parte do projeto de “Conservação Ambiental”

Publicado em: 21/11/2019 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Semmarh ministra palestra no Centro de Ensino Raimundo Soares

Estudantes aprendem sobre o papel da sociedade no contexto da preservação ambiental (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, realizou na quarta-feira, 20, palestra sobre o papel da sociedade no contexto da preservação do meio ambiente para alunos do ensino médio do Centro de Ensino Raimundo Soares da Cunha, bairro Bom Sucesso.

A diretora do Departamento de Educação Ambiental da Semmarh, Bárbara Brenda Soares, destacou a importância do projeto no ambiente escolar“A educação ambiental é uma das ferramentas importantes para essa mudança de comportamento, objetivando alcançar o desenvolvimento sustentável a partir de ações, concepções e hábitos. Os estudantes são fundamentais nessa visão ecológica”, destacou Bárbara Brenda.

A participação da Semmarh atendeu convite da direção da unidade de ensino que vem desenvolvendo durante o mês de novembro o projeto “Conservação Ambiental”, coordenado pela professora de geografia, Eluilde Marques Torres, com apoio e participação de todo o corpo docente. 

“Preparar o aluno vai muito além da sala de aula, é preparar para a vida. Dentro desse contexto não temos como deixar de fora a questão ambiental. O presente trabalho tem como objetivo fortalecer a educação ambiental no âmbito escolar e mostrar como o mesmo pode ser fundamental no desenvolvimento sustentável”, disse o secretário da escola, José Carlos Ferreira.

Sobre a escola

Segundo dados do Censo Escola 2018, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, o Centro de Ensino Raimundo Soares da Cunha, Rua Bom Jesus, S/N, bairro Bom Sucesso, conta com 973 alunos matriculados no ensino médio e 17 na educação especial.

Meio Ambiente