Meio Ambiente

CONSCIENTIZAÇÃO

Prefeitura realiza ação educativa na Pedro Neiva de Santana

Comerciantes e carroceiros foram o público alvo das atividades

Publicado em: 26/04/2022 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Prefeitura realiza ação educativa na Pedro Neiva de Santana

Ação de conscientizar com comerciantes e carroceiros. (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura, por meio de ação conjunta das secretarias municipais de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), Transito e Transporte (Setran) e Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), realizou na manhã desta terça-feira (26), uma ação educativa na Avenida Pedro Neiva de Santana. O público alvo foram empreendedores e condutores de transporte animal (carroceiros) da parte urbana da via.

“Uma das principais finalidades foi conscientizar os geradores de resíduos que trabalham na Avenida Pedro Neiva e ruas que cortam a avenida sobre a importância do condicionamento correto de resíduos”, destacou a secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda.

A titular da pasta ambiental, Rosa Arruda, acrescentou ainda que “os carroceiros foram orientados a não colocarem seus animais no canteiro central da rodovia, pois os mesmo estavam danificando o paisagismo e colocando em risco a segurança de pedestres e ciclistas que utilizam o espaço para exercícios”, finalizou.

Alguns animais com carroças estavam sendo colocados no canteiro central aonde fazia vezes, urina e se alimentavam de plantas e grama que formam o paisagismo da extensão urbana da Avenida Pedro Neiva de Santana.

Meio Ambiente