Meio Ambiente

COOPERAÇÃO

Prefeitura e Grupo Fribal firmam parceria no projeto de coleta seletiva

Com a confirmação da empresa o projeto passa a contar com quase 100 parceiros

Publicado em: 25/05/2023 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Prefeitura e Grupo Fribal firmam parceria no projeto de coleta seletiva

Encontro reúne representantes da gestão municipal e da empresa (Foto: Léo Costa)

Como parte de expansão da coleta seletiva em Imperatriz, a Prefeitura, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) e Superintendência de Limpeza Pública (SLP), se reuniu nesta quinta-feira (25), com representantes do Grupo Fribal para alinhar sobre uma parceria no projeto de coleta de resíduos recicláveis. O encontro foi realizado no Complexo Administrativo Doutor Carlos Gomes de Amorim.

“Essa consolidação de parcerias entre gestão municipal e empresas dos mais diversos seguimentos, é de grande importância para o projeto de ampliação da coleta seletiva do município. Elas só têm a agregar no desenvolvimento ambiental, social e no atendimento a Política Nacional de Resíduos Sólidos”, informou a titular da Semmarh, Rosa Arruda.

Após a reunião, o superintendente de Limpeza Pública, Ítalo Ramos, destacou sobre a importância das Parcerias Público-Privadas. “As parcerias sempre são importantes e a empresa está em fase de conclusão da nova loja e tivemos essa reunião pra alinharmos sobre a coleta dos resíduos que serão produzidos pela nova unidade do grupo em Imperatriz, tanto nos resíduos comuns como nos recicláveis”, destacou ítalo Ramos.

O grupo, que já conta com empresas na cidade, irá inaugurar, entre os meses de junho e julho, um empório que é um estabelecimento comercial no qual é possível encontrar produtos chamados de secos e molhados e outros itens diversos. O principal volume de material reciclável gerado pela empresa é o papelão e insumos que serão gerados pela unidade.

De acordo com o gestor de expansão do grupo, Allyson Campos Paiva Martins, a equipe esteve na Secretaria de Meio Ambiente “pra alinharmos com o município sobre a coleta e destinação de resíduos que iremos gerar na nova loja e como vamos proceder com relação o tipo de parceria que podermos firmar. Importante se ressaltar que o Grupo Fribal tem como uma de suas políticas as questões ambientais e sociais. Por isso estamos nos disponibilizando para ajudar da melhor forma possível e alinhando com a Prefeitura, junto às secretarias, para consolidarmos essa parceria”, disse Allyson Campos.

Com o Grupo Fribal, a coleta seletiva municipal passa a contar com a participação de 95 parceiros, entre empresas, condomínios, agências bancárias, escolas, igrejas e instituições em geral. Além disso, o projeto conta também com 12 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), instalados em pontos estratégicos da cidade.

Meio Ambiente