Meio Ambiente

SERVIÇOS

Prefeitura celebra Dia do Rio com plantio de mudas de árvores

​​​​​​​Ação foi realizada na Avenida Beira Rio, às margens do Rio Tocantins

Publicado em: 24/11/2021 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Prefeitura celebra Dia do Rio com plantio de mudas de árvores

Equipe da Semmarh e Jovens Ambientais durante plantio de mudas na Beira-Rio. (Foto: Maira Soares)

Em comemora ao Dia do Rio, celebrado em 24 de novembro, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), realizou na manhã desta quarta-feira, o plantio de mudas de árvores na Avenida João de Deus, conhecida Beira-Rio, às margens do Rio Tocantins. Durante a ação foram plantadas 22 de mudas de Ipê e Oiti.

As atividades foram coordenadas pelo Departamento de Educação Ambiental e Projetos Socioambientais da Semmarh, sob a direção da engenheira florestal, Bárbara Brenda Soares, e a participação de integrantes do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA).

”A data existe justamente para colocar em pauta a conscientização e responsabilidade que todos temos frente ao uso dos nossos recursos naturais, porém apenas um dia não basta para despertar a importância imensurável que a água possui para a manutenção da vida. A presença do rio Tocantins é de grande importância para Imperatriz. Por isso, ele deve ser contemplado, admirado, proteção e cuidado por parte de todos nós”, destacou Bárbara Brenda.

Com 2.640 quilômetros de comprimento, incluindo a união dos rios das Almas, Maranhão e Paranã, entre os municípios de Paranã e São Salvador do Tocantins, o rio Tocantins é o segundo maior rio totalmente brasileiro, atrás apenas do rio São Francisco. Ele é um curso de água que nasce na serra Dourada, estado de Goiás, passando pelos estados de Goiás, Tocantins, Maranhão e Pará, até a sua foz no Golfão Marajoara, após o furo de Santa Maria.

Meio Ambiente