Meio Ambiente

CONSCIENTIZAÇÃO

Mudas de árvores são distribuídas em alusão a Semana Municipal do Meio Ambiente

Foram distribuídas cerca de 100 mudas das espécies ipê e açaí

Publicado em: 07/06/2023 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Mudas de árvores são distribuídas em alusão a Semana Municipal do Meio Ambiente

Ação foi realizada na manhã desta quarta-feira (07) na Praça de Fátima, no Centro. (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), realizou na manhã desta quarta-feira (07), a doação de 100 mudas das espécies ipê, em ação.que ocorreu na Praça de Fátima, no Centro. Além da distribuição de mudas outras ações também já foram realizadas em alusão a Semana Municipal do Meio Ambiente, incluindo à terceira edição do Seminário de Meio Ambiente, palestras educativas em escolas e o transporte das primeiras toneladas de vidro coletadas por meio do projeto de coleta exclusiva de vidro em bares, restaurantes e similares.

“Diversas ações estão sendo desenvolvida pela Semmarh em alusão a Semana Municipal do Meio Ambiente, incluindo a distribuição das mudas de árvores nativas e frutíferas para os munícipes. Uma das principais finalidades dessa distribuição de mudas é promover o incentivo a população a realizar o plantio de árvores, valorizando e ajudando o meio ambiente”, destacou a titular da Semmarh, Rosa Arruda.

As atividades são coordenadas pelo Departamento de Educação Ambiental e Projetos Socioambientais da Semmarh, sob a direção da engenheira florestal, Bárbara Brenda Soares.

“Hoje foi mais uma ação educativa com distribuição de mudas no centro da cidade, parte da programação da Semana do Meio Ambiente. Os trabalhos, iniciados na segunda-feira se estendem até o dia 14 com palestras sobre a preservação do meio ambiente com a coleta seletiva, e mais distribuição de mudas nativas e frutíferas”, disse Bárbara Brenda.

Com o tema “Direito de ter, Dever de cuidar”, a Semana Municipal do Meio Ambiente prossegue até o dia 14 de junho de 2023.

PROGRAMAÇÃO

4º DIA – 12 DE JUNHO DE 2023 (SEGUNDA-FEIRA)

Doação de mudas e palestra.

Local: Casa do Idoso.

Horário: 9h.

5º DIA – 13 DE JUNHO DE 2023 (TERÇA-FEIRA)

Palestra “Preservando o Meio Ambiente com a Coleta Seletiva”.

Local: Escola M. Mariana Luz.

Horário: 8h.

6º DIA – 14 DE JUNHO DE 2023 (QUARTA-FEIRA)

Palestra “Preservando o Meio Ambiente com a Coleta Seletiva”.

Local: Empresa Equatorial Energia.

Horário: 9h.

Meio Ambiente