Meio Ambiente

MEIO AMBIENTE

Meio Ambiente participa do I Fórum de Mulheres na Gestão e Conservação Ambiental

​​​​​​​Evento foi promovido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e parceiros

Publicado em: 14/03/2022 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Meio Ambiente participa do I Fórum de Mulheres na Gestão e Conservação Ambiental

Titular da Semmarh, Rosa Arruda, destaca sobre a importância da mulher na administração pública ambiental (Foto: Maira Soares)

Objetivando reunir protagonistas do cenário ambiental nas mais diversas áreas de atuação para compartilhar experiências e fortalecer a rede de soluções e inovações frente aos desafios do milênio, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), participou em São Luís, do I Fórum de Mulheres na Gestão e Conservação Ambiental. O evento foi realizado na quinta-feira (10), pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), e parceiros, no Auditório do curso de Medicina da Universidade CEUMA.

Durante a programação a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, sob a coordenação da titular da pasta, Rosa Arruda, destacou sobre as ações da administração pública ambiental sob liderança feminina.

“Na oportunidade destacamos sobre a liderança feminina na administração pública ambiental por que é importante essa busca pelo equilíbrio entre homens e mulheres em cargos de gestão. No decorrer dos anos as mulheres têm passado por muitas transformações quanto ao seu papel na sociedade, ganhando força e voz, indo desde o voto a sua entrada no mercado de trabalho e a participação em diferentes tipos de liderança”, destacou Rosa Arruda.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU) é importante que as instituições busquem garantir a participação plena e efetiva das mulheres e a igualdade de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, econômica e pública.

Durante as atividades ocorreram Salas de Solução, divididas em Business, Administração Pública, Pesquisa e Conservação, Economia Social, Advocacia e Legislação Ambiental e Gestão Empresarial.

Meio Ambiente