Meio Ambiente

AÇÃO SOCIAL

Meio Ambiente distribui mudas de árvores para moradores da Grande Cafeteira

Ação faz parte de campanha permanente da Prefeitura de Imperatriz

Publicado em: 30/08/2022 por João Rodrigues

Secretaria do Meio Ambiente

Meio Ambiente distribui mudas de árvores para moradores da Grande Cafeteira

Mudas de Ipê, Açai e Oite foram distribuidas para apopulação. (Foto: Maira Soares)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMMARH), deu continuidade nesta terça-feira (30), no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), da Vila Cafeteira, a distribuição para a população de mudas de árvores frutíferas e arbóreas.

A distribuição aconteceu no evento “CRAS em Ação” desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o CRAS Cafeteira e a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), com a oferta de vários serviços a população daquela área da cidade.

Nessa ação a SEMMARH fez a distribuição de 100 mudas de Açaí, Ipê e Oiti. “Ficamos muito felizes em participar desta ação, mais uma que é realizada Sedes, em parceria com a SEMMARH, e Secretaria de Saúde, em prol da comunidade”, disse a coordenadora do departamento de Educação Ambiental, da SEMMARH, Bárbara Silva.

As mudas distribuídas no evento são produzidas pelo viveiro próprio da Secretaria de Meio Ambiente com a finalidade de incentivar a população a plantar árvores, e desta forma garantir melhor a qualidade do meio ambiente como ar mais puro, sombra e outras vantagens que proporcionam melhor qualidade de vida as pessoas.

A distribuição das mudas faz parte de uma campanha permanente da SEMMARH. As pessoas interessadas em adquiri-las, podem procurar a SEMMARH em horário de expediente, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Meio Ambiente