Meio Ambiente

AÇÃO

Meio Ambiente celebra Dia da Árvore com plantio de mudas

​​​​​​​Atividades aconteceram na Creche Escola Vida, na Vila Redenção II

Publicado em: 21/09/2022 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Meio Ambiente celebra Dia da Árvore com plantio de mudas

Foram cultivadas mudas de ipê, oiti, acerola, caju, azeitona, jambo e bananeira. (Foto: Maira Soares)

Em razão do início da primavera, se comemora nesta quarta-feira, 21 de setembro, o Dia Nacional da Árvore. Em Imperatriz a data foi celebrada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), com o plantio de mudas na Creche Escola Vida, na Vila Redenção II. Foram cultivadas 45 mudas de árvores frutíferas e arbóreas, como ipê, Oiti, acerola, caju, azeitona, jambo e bananeira.

"Objetivo é despertar a consciência das crianças desde as pequenas até os maiores para o hábito e a necessidade da preservação ambiental. Mostrar aos alunos as vantagens nas melhorias e preservação da qualidade dos espaços verdes de suas escolas, bairro e cidade, só é possível estimulando a arborização”, disse a secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda.

Ação foi coordenada pelo Departamento de Educação Ambiental e Áreas Protegidas da Semmarh, com a participação de integrantes do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA). A diretora do Departamento de Educação Ambiental, Bárbara Brenda Soares, destaca sobre a importância dos trabalhos durante o mês em que se comemora o Dia da Árvore.

“Queremos aqui destacar que ao adquirir conhecimentos sobre o ciclo de vida das árvores, esses alunos desenvolverão os cuidados em relação à natureza. E, esse dia vem despertar o interesse e a curiosidade sobre a data em que se comemora o dia da árvore e as atividades culminam com o plantio de mudas, estimulado a arborização pelas crianças e jovens”, detalhou Bárbara Brenda.

O Dia da Árvore é comemorado anualmente no Brasil em 21 de setembro com objetivo principal de conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.

Meio Ambiente