Meio Ambiente

MEIO AMBIENTE

Dia da Árvore é comemorado com visita de estudantes ao Horto Arara Azul

Celebração da data envolve ações educativas, de plantios e distribuição de mudas frutíferas, arbóreas e ornamentais

Publicado em: 19/09/2022 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Dia da Árvore é comemorado com visita de estudantes ao Horto Arara Azul

Alunos recebem orientações sobre importância da biodiversidade da região. (Foto: Maira Soares)

Dando prosseguimento às comemorações do Dia Nacional da Árvore, celebrado em 21 de setembro, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), realizou nesta segunda segunda-feira (19), um momento de visitação de alunos do Centro Educacional Castelo do Saber ao Horto Arara Azul, espaço ambiental onde será efetivado o Parque Municipal Arara Azul, área doada ao município pela Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A.

“A visita ao Horto tem como objetivo trabalhar o tema natureza, envolvendo a preservação das árvores e visando desenvolver a consciência crítica dos alunos das escolas públicas e particulares para que desde cedo possam preservar o meio ambiente”, informou a titular da Semmarh, Rosa Arruda.

A programação em comemoração ao Dia da Árvore e coordenada pelo Departamento de Educação Ambiental e Áreas Protegidas da Semmarh, onde segundo a diretora, Bárbara Brenda Soares, “ao longo dessa semana teremos várias ações que envolvem palestras educativas, plantio e distribuição de mudas de árvores frutíferas e arbóreas”, disse Bárbara Brenda.

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.

Meio Ambiente