Meio Ambiente

CUIDADOS

Após ação de vândalos, Secretaria de Meio Ambiente revitaliza árvores na Pedro Neiva

Semmarh realiza plantio de cuidados em praças, prédios públicos e canteiros centrais das avenidas

Publicado em: 29/05/2021 por Regilson Borges

Secretaria do Meio Ambiente

Após ação de vândalos, Secretaria de Meio Ambiente revitaliza árvores na Pedro Neiva

Equipes da Semmarh realizam controle de pragas e adubagem (Foto: Maira Soares)

O trabalho de arborização em Imperatriz tem sido contínuo, e é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh. Neste sábado, 29, equipes da Prefeitura estiveram recuperando árvores que foram avariadas por vândalos, na Avenida Pedro Neiva de Santana.

A secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda, fala das perdas que a cidade tem com estas atitudes, pois o plantio e cuidado com as plantas leva muito tempo.

“Existe toda uma preocupação com essas plantas, com adubação e controle de pragas. É muito difícil manter uma arborização numa via que tem trânsito intenso, e um solo que não é favorável. Aí a gente passa três anos tentando desenvolver uma espécie, aí vem um vândalo e em segundos destrói uma planta, que a gente passa anos cuidando, para ter uma cidade arborizada”, comenta a secretária.

Diversos pontos na cidade contam com o cuidado e o trabalho da Semmarh, entre praças e avenidas, para contribuir com a arborização de Imperatriz, além de paisagismo. A secretaria ainda conta com o Programa Municipal de Arborização Urbana, que pretende arborizar locais da cidade.

Meio Ambiente