Meio Ambiente

INCENTIVO

Ação ambiental doa mudas de árvores para população

Além da entrega das plantas, a equipe aplicou o questionário do Plano de Saneamento Básico aos moradores

Publicado em: 10/02/2022 por Islene Lima

Secretaria do Meio Ambiente

Ação ambiental doa mudas de árvores para população

Ação visa estimular o aumento de áreas verdes, além de aproximar a população ao Plano de Saneamento Básico do município (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), e agentes jovens ambientais, realizou na manhã desta quinta-feira (10), doação de 100 mudas de árvores no residencial Sebastião Regis, visando o fortalecimento e engajamento da população no cuidado do meio ambiente, bem como ao estímulo direto para arborização da cidade.

Ação ocorreu na escola Antônio Leite de Andrade, com uma equipe da Semmarh, onde cada morador recebeu instruções de como plantar, a quantidade de água, e estimular o crescimento da árvore.

Para a moradora Raimunda Santos, a iniciativa é muito interessante, pois a conscientização e incentivo deve ser algo constante, para que todos criem o hábito de plantar, cuidar e preservar o meio ambiente.

Foram entregues várias espécies de plantas como ipê, açaí, oiti, entre outros. O projeto que já tem cinco anos de existência, realiza ações não só nos bairros, mas em escolas, Universidades, e em eventos dos mais variados segmentos.

Vale destacar que de 2017 até agora cerca de 52 mil mudas já foram entregues a população. Na oportunidade a equipe aplicou o questionário do Plano de Saneamento Básico de Imperatriz aos moradores locais, que está disponível no site da Prefeitura. 

Meio Ambiente