Notícias

SERVIÇOS

Meio Ambiente ministra palestra em escolas municipais sobre a coleta seletiva

Objetivo é orientar os alunos sobre destinação correta de resíduos e a diferença de aterro sanitário para lixão

Publicado em: 03/03/2023 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Meio Ambiente ministra palestra em escolas municipais sobre a coleta seletiva

Palestra ministrada para alunos da Escola Municipal Wady Fiquene (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), realizou na tarde de quinta-feira (02), na Escola Municipal Wady Fiquene, Rua São Pedro, s/n, na Nova Imperatriz, palestra sobre coleta seletiva e a diferença de aterro sanitário para lixão.

“Trata-se de uma série de palestras que estão sendo realizadas nas escolas, pelo Departamento de Educação Ambiental da Semmarh, no intuito de orientar os alunos sobre a importância da separação e destinação correta dos materiais que podem ser reciclados. Eles também estão sendo orientados sobre o que é um lixão e a importância de um aterro sanitário”, informou a secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda.

A diretora do Departamento de Educação Ambiental e Áreas Protegidas da Semmarh, Bárbara Brenda Soares, reforçou sobre a importância das palestras junto à comunidade estudantil das escolas da rede pública municipal de ensino.

“As palestras estão sendo ministradas nas escolas municipais, a fim de ampliar a coleta seletiva nas unidades de ensino do município para que alunos, professores e gestores, possam estar fazendo a separação correta dos resíduos e destinando os mesmos para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz”, disse Bárbara Brenda.

As ações desenvolvidas pela Semmarh cumprem o que estabelece a Lei Ordinária, 1.743, que dispõe sobre a Política Municipal de Gestão dos Resíduos Sólidos Domiciliares do Município de Imperatriz, aprovada em 2018, tem como base a Lei 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, dispondo sobre seus princípios, objetivos e instrumentos, bem como sobre as diretrizes relativas à gestão integrada e ao gerenciamento de resíduos sólidos, incluídos os perigosos, às responsabilidades dos geradores e do poder público e aos instrumentos econômicos aplicáveis.

Notícias