Notícias

MELHORIAS

Manutenção em sistema de drenagem corrige falhas e reduz riscos de alagamentos

Ação visa melhorar os dispositivos de escoamento de águas pluviais

Publicado em: 10/01/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Manutenção em sistema de drenagem corrige falhas e reduz riscos de alagamentos

Secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, vistoria manutenção de drenagem profunda na Rua XV de Novembro, Beira Rio (Foto: Wescley da Silva)

Obras e serviços, de manutenções corretivas e preventivas, de drenagens foram intensificadas nos bairros de Imperatriz. Ação tem objetivo de melhorar os dispositivos de escoamento de águas pluviais, diminuir os pontos de alagamentos e conservar o pavimento asfáltico das vias urbanas. Trabalho conta com auxílio da equipe do caminhão hidrojato.

O coordenador-geral de obras, Wagner Morais, destacou que os serviços consistem na limpeza e desobstrução de sarjetas e meios-fios na Rua B-3, no Jardim Tropical; da Rua Gregório de Matos, entre as ruas Godofredo Viana e Dom Pedro II, no Bacuri, e Avenida Silvino Santis, na Vila Imigrantes.

“Nós também iniciamos nessa terça-feira (10), a construção de ‘passagem molhada’ na Avenida das Constelações, no bairro Cinco Estrelas. Medida visa a conservação do pavimento asfáltico, a segurança viária e a melhoria do tráfego de veículos naquele perímetro urbano”, disse ele.

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, vistoriou na manhã de hoje os serviços de drenagens na Rua XV de Novembro, cruzamento com a Rua Gonçalves Dias, no setor Beira Rio. Ele reiterou que a gestão do prefeito Assis Ramos trabalha diuturnamente para solucionar os problemas de drenagens nos bairros de Imperatriz.

“A prefeitura trabalha ainda na construção e ampliação da rede de drenagem profunda, como, por exemplo, ali na Avenida Silvino Santis, no Imigrantes”, frisa ele, que ressalta ainda os serviços de recuperação com terraplenagem da Rua Porto Franco, na Vila Cafeteira.

Recuperação de vias

Frentes de serviços trabalham ainda na recuperação da Rua Euclides da Cunha, entre a Rua Estreita e Avenida Ceará, no Bacuri; Rua Leôncio Pires Dourado, entre as ruas Beta e marginal da BR-010, no Bacuri; Avenida Tancredo Neves, entre a Avenida Babaçulândia e a Rua Dom Marcelino, na Vila Nova.

Também segue os trabalhos de recuperação de vias na Simplício Moreira, Luís Domingues e Avenida Getúlio Vargas, no Centro, e ainda, na Rua Tupinambá, entre a Avenida Tancredo Neves e marginal da BR-010, no Jardim São Luís.

Notícias