Notícias

MELHORIAS

Manutenção de drenagem é realizada na Rua Sousa Lima

Ação na área central da cidade, consiste no trabalho preventivo e corretivo dos dispositivos de escoamento de águas pluviais

Publicado em: 12/01/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Manutenção de drenagem é realizada na Rua Sousa Lima

Rua Sousa Lima, no Centro. Manhã desta quinta-feira, 12. (Foto: Wescley da Silva)

Trabalho de manutenção corretivo e preventivo dos dispositivos de drenagens pluviais foi intensificado pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) nos bairros e na área central de Imperatriz. Objetivo é reduzir os impactos das chuvas e reduzir os pontos de alagamentos nas vias públicas.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, está sendo desenvolvido uma ‘força-tarefa’ para corrigir todos os dispositivos de drenagens pluviais no Centro. Ação começou pela Sousa Lima, entre as ruas Bom Futuro e Antônio de Miranda, próximo à Delegacia de Polícia Civil (Depol).

“Vários serviços de manutenções de drenagens estão sendo feitos na área central da cidade, como, por exemplo, na Rua XV de Novembro, cruzamento com a Rua Gonçalves Dias, Beira Rio”, garante o secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, que vistoria diariamente o andamento das frentes de manutenções de drenagens executadas pelas equipes da Sinfra.

Ele informou ainda que os trabalhos avançam para outras regiões, como na Rua B-3, no Jardim Tropical, como a colocação de meios-fios e sarjetas para melhoria do sistema de escoamento de águas pluviais no bairro. Também está em andamento a construção de uma ‘passagem molhada’ na Avenida das Constelações, no bairro Cinco Estrelas.

Hernandez cita ainda que ações de drenagens estão sendo realizadas na Avenida Industrial, no Santa Rita, e na Avenida Silvino Santis, na Vila Imigrantes. “Já na Rua Anhanguera, no Parque Amazonas, deslocamos máquinas e equipes para executar os serviços de recuperação da via com terraplenagem”, frisou.

Notícias